Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google tem easter egg de The Last of Us; saiba como encontrar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Janeiro de 2023 às 14h48

Link copiado!

HBO
HBO
Tudo sobre Google

A franquia The Last of Us recebeu um easter egg na Pesquisa do Google. Basta procurar pela palavra-chave "The Last of Us série" para visualizar um cogumelo vermelho na parte inferior da tela, referência ao fungo Cordyceps, causador do cenário apocalíptico da série e do premiado jogo de PlayStation.

Tocar no cogumelo exibirá a animação do fungo subindo na tela e abrirá dois novos ícones — um para voltar à busca e outro para compartilhar o conteúdo. A brincadeira mostra o fungo se enraizando até tomar conta de uma parte da tela, interrompendo parcialmente a navegação e se mostrando pronto para assumir o controle da sua mente.

Continua após a publicidade

O comando funciona tanto no aplicativo para iOS e Android quanto na versão do buscador para navegador, acessível de qualquer PC ou Mac. É preciso usar a palavra "série" na busca para diferenciar da pesquisa pelo jogo, que não possui a referência camuflada.

A iniciativa é uma oportunidade de pegar carona no sucesso da série em live-action da HBO Plus, tentando divertir os fãs da história de Joel e Ellie enquanto procuram por informações. A franquia já era um sucesso nos videogames, mas agora também está se mostrando igualmente exitosa no streaming.

The Last of Us é sucesso global

A série de TV retrata os acontecimentos do primeiro game, mas também faz algumas mudanças importantes no roteiro, especialmente sobre o comportamento dos infectados. As pessoas estão fazendo diversos vídeos mostrando as semelhanças e distinções entre as duas mídias, com paralelos impressionantes sobre figurino e ambientação.

Continua após a publicidade

Com lançamentos semanais de episódios, a primeira temporada de The Last of Us deve levar alguns meses para ser finalizada, mantendo o hype nas alturas. É provável que a TV também impulsione a venda de jogos, embora ainda não se tenha uma pesquisa oficial sobre isso.

Não está claro até quando o easter egg ficará no ar, então é só "dar um Google" aí para saber tudo sobre The Last of Us e ainda curtir a animação da equipe de desenvolvimento do Google.

Essa não é a primeira vez que isso ocorre no buscador. Durante o lançamento de The House of Dragon, a empresa escondeu um easter egg da bebida Negroni após um vídeo promocional entre as atrizes da série viralizar. Situação parecida ocorreu no anúncio da série Velma, que encheu o site da Gigante das Buscas de banheiras e ícones da comunidade LGBTQIA+ — referência à orientação sexual da personagem.