Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final da Copa do Mundo gerou recorde de tráfego para buscador do Google

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Dezembro de 2022 às 11h56

Link copiado!

PhotoMIX Company/Pexels
PhotoMIX Company/Pexels

A Pesquisa do Google recebeu o maior tráfego de todos os tempos no último domingo (18), durante a partida final da Copa do Mundo de 2022. Segundo o CEO da empresa, Sundar Pichai, foi batido o recorde de acessos em 25 anos de história do buscador.

O mecanismo de buscas já havia alcançado alguns dados interessantes na fase de grupos e nas partidas da fase de mata-mata. Agora, parece ter atingido novo patamar durante a final entre Argentina e França.

Continua após a publicidade

Os dados oficiais ainda não foram relevados, por isso é impossível dizer com precisão de quantos acessos Pichai está falando. É provável que a empresa consolide os números para apresentar ao mundo nos próximos dias.

Final eletrizante movimentou o Google

Muita gente deve ter pesquisado por remédios para o coração ou até sobre quem torcer na partida, já que havia rivalidade de brasileiros contra os dois lados. A França é bicampeã mundial, conquistando seu primeiro título em 1998 sobre o Brasil e eliminado a seleção em três ocasiões. Já a Argentina, agora tricampeã mundial, tem uma animosidade histórica com o Brasil nos gramados, inclusive no duelo entre Pelé e Maradona.

Continua após a publicidade

A incrível final da Copa foi emocionante até o último segundo, com uma inesperada reação da França no segundo tempo, uma prorrogação com dois gols e uma cobrança de pênaltis. A partida consagrou o argentino Messi como o craque da Copa e deu a Mbappé o título de artilheiro da competição.

O que se pode afirmar, com toda certeza, é que o Google se tornou uma central de informações da Copa do Catar, trazendo resultados, estatísticas, vídeos, notícias e tabelas sobre o maior torneio de futebol do planeta. Bastava pesquisar por "Copa do Mundo" para ter acesso a todas essas facilidades, inclusive na versão para celular, que ainda contou com um jogo divertido de cobrança de pênaltis.