Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Drive para web ganha visual estilo Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Março de 2023 às 14h08

Link copiado!

Free-Photos/Pixabay
Free-Photos/Pixabay
Tudo sobre Google

O Google Drive para a web é o mais novo aplicativo a receber o estilo de design Material You. A versão para celular já tem o visual há algum tempo, mas o serviço acessível pelo navegador ainda usava o estilo antigo.

O redesenho é sutil, mas relevante o suficiente para deixar a identidade visual alinhada entre as plataformas. O uso do azul-claro logo na home deixa nítida a mudança, com arquivos e pastas destacadas em blocos azulados. Antes, o serviço de armazenamento usava o tom branco padrão.

Continua após a publicidade

A principal diferença está nos cabeçalhos maiores e na aparência reformulada do botão "Novo". Ele agora fica em um quadrado com cantos arredondados com um estilo semelhante aos botões flutuantes do Android. O sombrado mostra se tratar de um botão pressionável e dá mais ênfase para a funcionalidade.

Também é possível notar o seletor de opções em formato de pílula e igualmente pintado de azul no menu principal da esquerda. Ao passar o mouse por cima das seções, a pílula troca de cor para cinza, maneira encontrada para diferenciar da seleção atual.

A tonalidade e o padrão geométrico são repetidos na Barra de Pesquisas do Drive, posicionada na parte superior da interface. Quando a pessoa clica e digita ali, o azul some para dar lugar ao branco, o que otimiza o contraste na hora de leitura.

Quando chega o novo visual do Google Drive?

Continua após a publicidade

O Google Drive para a Web está liberando gradualmente esta aparência para as pessoas, então pode ocorrer de alguém não ver a troca de imediato. Se esse for o seu caso, o jeito é aguardar mais um pouco.

Recentemente, o Google também fez mudanças no Google Trends para adequá-lo ao mesmo padrão. Docs, Planilhas e Slides também passaram pelo banho de loja no começo de março de 2023.