Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google One passa a oferecer VPN em planos mais básicos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Março de 2023 às 15h53

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O plano de assinatura Google One vai oferecer suporte a VPN e monitoramento de informações pessoais em planos mais simples. Os níveis Básico (100 GB) e Padrão (200 GB) passarão a contar com essas duas ferramentas de proteção, que antes era exclusiva do Premium.

A VPN do Google One está disponível para Windows, macOS, Android e iOS em 22 países, incluindo o Brasil. Antes, apenas quem pagava R$ 34,90 por mês (ou mais) tinha direito de acesso, mas agora basta assinar por R$ 6,99 mensais para ter acesso.

Continua após a publicidade

Esta parece ser mais uma estratégia do Google para fortalecer o One, indo além do mero armazenamento em nuvem — o que praticamente todo mundo já faz. O serviço também oferece descontos para compras na Google Store, descontos em serviços físicos, recursos premium em chamadas do Meet e edição completa de fotografias no Google Fotos.

A VPN do Google chega com a limitação de não ser possível obter um endereço de IP em outro país. Em razão disso, não é possível usar o sistema para burlar as travas de região dos serviços de streaming, por exemplo, o que possibilitaria acessar conteúdos de outras regiões.

Quem mora nos Estados Unidos ainda poderá desfrutar de vantagens exclusivas. O Google Fi, operadora de rede sem fio da empresa, oferece uma VPN separada e exclusiva para celulares, bem como um plano do One de 100 GB de armazenamento.

Monitore seus dados na dark web

Continua após a publicidade

Membros do All One podem usar um serviço de monitoramento de dados na dark web. A ferramenta consegue rastrear se nome, endereço, e-mail, número de telefone e documentos pessoais foram espalhados na parte obscura da internet. Quando encontra algo, o Google notifica o assinante e sugere maneiras para se prevenir contra fraudes.

Apenas a VPN deve chegar ao Brasil e pode levar algum tempo para a sua conta ser contemplada. Quem não for assinante deve ficar de olho na página do Google One para saber quando o serviço será disponibilizado para as contas mais simples. Já o monitoramento de dados ainda deve ficar nos EUA durante algum tempo, sem previsão de expansão.

A VPN do Google One só chegou ao iPhone no começo de fevereiro de 2022. A promessa do Google era lançar o serviço em outubro de 2020 no iOS, mas problemas técnicos adiaram a chegada oficial. Em janeiro deste ano, o aplicativo ultrapassou a incrível marca de um bilhão de downloads no Android.