Executivo do Facebook diz que funcionários estão "pessimistas" após escândalos

Por Ramon de Souza | 30 de Maio de 2018 às 16h52
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

Em uma recente entrevista concedida a jornalistas durante um evento, Mike Schroepfer, diretor técnico do Facebook, revelou que os funcionários da companhia estão com “uma visão afiada e muito pessimista” em relação ao futuro da marca — uma mudança cultural que o executivo afirma ser a maior nos últimos dez anos. Tal alteração brusca no humor dos empregados se deve aos recentes escândalos nos quais a rede social esteve envolvida, incluindo o uso indevido de dados pela Cambridge Analytica.

De acordo com Schroepfer, ao trabalhar em um novo projeto ou feature, os empregados preferem discutir como aquilo pode dar errado em vez de enxergar as coisas boas que podem acontecer. Isso estaria se repetindo em praticamente todas as áreas, incluindo desenvolvimento, políticas e conteúdos. “Eu acho que os dias da tecnologia nos quais você poderia apenas dizer ‘hey, eu fiz essas ferramentas, eu não sou responsável pelo que você faz com elas’ acabaram”, comentou o executivo.

Como se não bastasse a aparente falta de capacidade do Facebook em lidar com a Cambridge Analytica, Mark Zuckerberg também deixou muita gente chateada ao se reunir com parlamentares europeus e se esquivar de suas perguntas. Em vez de responder a dúvidas sobre como a plataforma lida com dados pessoais de seus usuários (algo importante em uma era regida pelo GDPR), o presidente se limitou a disparar um discurso pronto e que em nada ajudou a responder tais questões.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.