Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Casimiro quebra novo recorde mundial de audiência em jogo do Brasil na Copa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Dezembro de 2022 às 09h45

Link copiado!

Reprodução/CazéTV
Reprodução/CazéTV

O streamer Casimiro Miguel bateu seu próprio recorde de espectadores pela terceira vez na transmissão do jogo entre Brasil e Coreia do Sul, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Segundo dados do YouTube, a live do Cazé registrou 5,2 milhões de dispositivos conectados ao mesmo tempo durante o primeiro tempo da partida, realizada na segunda-feira (5).

"Isso já é o recorde da história do YouTube, tá? O YouTube mandou para a gente a confirmação, é a maior live da história da plataforma", disse Casimiro aos 45 minutos de primeira. As três maiores audiências da história da plataforma são da CazéTV até o momento, mas isso ainda pode mudar se o Brasil avançar até a final.

Com a marca, o vascaíno mais popular da atualidade se firmou como a maior transmissão ao vivo já realizada no YouTube. Ele está à frente da live da SpaceX (4,1 milhões) que mostrava o preparo de astronautas para uma missão espacial e do lançamento em tempo real da música Butter, do grupo sul-coreano BTS (3,7 milhões).

Continua após a publicidade

Cazé é sucesso na web

Essa é a primeira vez que a Copa do Mundo foi transmitida por streaming. Casimiro tem canais no YouTube e na Twitch, usando ambos para fazer as lives. Também é inédito o fato de um influenciador digital trazer este tipo de conteúdo, com comentários, reacts e entradas ao vivo de correspondentes, em vez de uma narração tradicional como as emissoras de TV fazem tradicionalmente.

No dia 28 de novembro, Casimiro havia comemorado sua conquista ao alcançar com 4,2 milhões de pessoas assistindo a sua live na partida contra a Suíça. Alguns dias antes, o influenciador já tinha quebrado o recorde brasileiro na estreia do Brasil na Copa, superando o show online realizado por Marília Mendonça durante a pandemia, em 2020.

Esses números ainda podem mudar para mais ou para menos, já que o contador do YouTube é alterado posteriormente para registrar possíveis acessos não contabilizados (ou quando são feitos em duplicidade). Na live contra a Suíça, o mostrador exibiu 4,2 milhões, mas depois subiu para mais de 5 milhões.

Continua após a publicidade

O próximo confronto da Seleção Brasileira está marcado para sexta-feira (9), às 12h, com exibição do influenciador e sua equipe. Vários jogos da Copa do Mundo de 2022 podem ser conferidos na CazéTV, com trechos disponibilizados no canal secundário do streamer, "Cortes do Casimito".