Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Casimiro faz live com especialista para explicar sobre a guerra na Ucrânia

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Fevereiro de 2022 às 15h18

Link copiado!

Captura de tela/Cortes do Casemito
Captura de tela/Cortes do Casemito

O streamer Casimiro, um dos principais influenciadores do Brasil na atualidade, abriu espaço na sua live para levar informação de qualidade aos seus seguidores. Em transmissão realizada na madrugada desta quinta-feira (24), Caze convidou o professor de relações internacionais Tanguy Baghdadi para explicar sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia.

Ciente da responsabilidade que carrega, o streamer pediu ao especialista que conversasse com ele em uma linguagem mais casual para ajudar o chat a entender mais sobre a guerra. Professor do IBMEC e da Faculdade Veiga de Almeida, Baghdadi tinha acabado de sair de um link ao vivo da GloboNews, mas topou conversar para esclarecer sobre os desdobramentos do fato para o mundo.

Confira a entrevista na íntegra:

Continua após a publicidade

No momento da conversa, o perfil do streamer alcançou picos de 130 mil visualizações, com média de 77 mil pessoas, muito mais do que a maioria dos outros perfis em horário nobre durante os 45 minutos de conversa. Detalhe: a transmissão ocorreu às 1h30 da madrugada, o que reforça ainda mais o feito.

É interessante ver como Casimiro tem uma sensibilidade nata para lidar com seu público. Em vez de apelar para questões sensacionalistas, decidiu abrir espaço na sua transmissão, geralmente dedicada a games, para levar um assunto fundamental para as pessoas.

Isso mostra como as pessoas estão carentes de informações de qualidade, pois vivem cercadas de fake news e boatos espalhados por apps de bate-papo. E a melhor parte foi ele ter feito isso diretamente com uma fonte confiável, um professor renomado que pode trazer informações precisas.

Continua após a publicidade

Que outros influenciadores possam seguir o exemplo do Caze e tragam pessoas respeitadas, com elevado conhecimento técnico e imparcialidade política, para falar sobre assuntos importantes como este.