Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Casimiro quebra recorde do YouTube com transmissão de jogo do Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Novembro de 2022 às 11h04

Link copiado!

Reprodução/CazéTV
Reprodução/CazéTV
Tudo sobre YouTube

O jornalista e influenciador digital Casimiro Miguel, o "Cazé", bateu o recorde de visualizações simultâneas ao vivo no YouTube durante a transmissão do jogo entre Brasil e Sérvia. Casimiro conseguiu juntar 3,31 milhões de pessoas assistindo à live ao mesmo tempo no final do primeiro tempo do jogo pela Copa do Mundo do Catar, realizado na última quinta-feira (24).

No segundo tempo, Cazé aumentou ainda mais a marca: 3,491 milhões de espectadores ligados no seu canal. Os dados fizeram da live a maior já realizada no país, superando a transmissão da cantora sertaneja Marília Mendonça, em show realizado durante a pandemia da covid-19. O recorde da cantora, falecida em um acidente de avião em 2021, havia sido 3,31 milhões de pessoas em uma época na qual as pessoas estavam trancadas em casa.

Continua após a publicidade

Confira o ranking das lives brasileiras que mais bombaram no YouTube Brasil:

  1. CazéTV (Brasil): 3,48 milhões
  2. Marília Mendonça (Brasil): 3,31 milhões
  3. Jorge & Mateus (Brasil): 3,24 milhões
  4. Gusttavo Lima (Brasil): 2,77 milhões

Essa é a primeira vez que a Copa do Mundo foi transmitida pelo YouTube. Também é inédito o fato de um influenciador digital trazer este tipo de conteúdo, com comentários, reacts e entradas ao vivo de correspondentes, em vez de uma narração tradicional como as emissoras de TV fazem tradicionalmente.

Copa no Streaming

Continua após a publicidade

O marco impressionante afeta apenas o YouTube no Brasil, já que o recorde mundial é de 10 milhões de visualizações simultâneas. Mesmo assim, isso não diminui em nada o incrível desempenho da CazéTV, principalmente ao se considerar um país no qual a tecnologia ainda não é tão forte.

Cazé deve produzir ainda alguns vídeos com reações a lances da Copa, comentar os gols da rodada e destrinchar lances mais importantes dos jogos. Além da parceria comercial com o YouTube, o influenciador também transmite as lives pela Twitch com patrocínio do iFood. Casimiro tem mais de 2,7 milhões de seguidores na Twitch, onde fala de esportes (em especial sobre o Vasco), games e assuntos do cotidiano em suas lives, sempre com imensa audiência.

O próximo confronto da Seleção Brasileira está marcado para segunda-feira (28), às 13h, com exibição do influenciador e sua equipe. Todos os 22 jogos da Copa do Mundo de 2022 podem ser conferidos na CazéTV, com trechos disponibilizados no canal secundário do streamer, "Cortes do Casimito".

Por outro lado, o desafio para os serviços de streaming agora é reduzir o atraso nas transmissões. Muita gente tem reclamado desse delay durante os jogos, que pode chegar a 2 minutos de diferença para a TV aberta, incomodando a audiência. É muito ruim ver os vizinhos comemorando ou comentando o gol antes de aparecer na sua tela. A Copa de 2026 já está logo ali, então é bom correr para solucionar isso.