Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bill Gates detona NFTs e chama ativo de "teoria do mais tolo"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Junho de 2022 às 12h44

Link copiado!

Wikimedia Creative Commons/Kjetil Ree
Wikimedia Creative Commons/Kjetil Ree
Bill Gates

Muita gente anda empolgada com a possibilidade de lucrar com NFTs, mas sabe quem não está? Bill Gates. Ok, sabemos que dinheiro não deve ser uma grande preocupação na vida dele, mas o fato é que o cofundador da Microsoft declarou não ser fã do Bored Ape ou de outros tokens não fungíveis.

Em um evento sobre o clima promovido pelo site TechCrunch na terça-feira (14), Gates descreveu NFTs como "uma classe de ativos 100% baseada em uma 'teoria do mais tolo' de que alguém vai pagar mais por isso do que eu". Nesse tipo de teoria, leva-se em conta que o mercado vai saturar e em algum momento ficar sem "tolos" interessados em ganhar dinheiro com esse ativo.

"Não estou envolvido nisso", disse Gates sobre investir em NFTs ou em qualquer outro tipo de criptoativo. Ele também brincou ao falar que as imagens digitais de macacos — uma alusão ao Bored Ape Yacht Club, um dos tipos mais famosos de arte NFT — "ajudariam o mundo". Gates disse ainda que prefere investir em agricultura ou empresas que oferecem produtos.

Continua após a publicidade

Velho rival de criptoativos

Esta não foi a primeira vez que o bilionário falou sobre o assunto. Em 2018, durante uma sessão de perguntas e respostas na rede social Reddit, afirmou que essa modalidade financeira é extremamente perigosa devido à sua associação com atividades ilícitas como lavagem de dinheiro, evasão fiscal e, principalmente, compra de drogas.

Em uma entrevista à Bloomberg Technology em 2021, Gates disse que tais investimentos são muito arriscados e advertiu investidores sobre o bitcoin, aconselhando que quem tem menos dinheiro para queimar do que Elon Musk deveria ter cuidado com a volatilidade destes ativos. Para não ficar só nas críticas, Gates também afirmou que aprovava o uso de dinheiro digital onde as transações podem ser rastreadas e regulamentadas, especialmente em países em desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Fonte: Cnet