Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Attenzione pickpocket! | Alerta sobre batedores de carteira vira meme

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Julho de 2023 às 13h06

Link copiado!

Douglas Ciriaco/Canaltech
Douglas Ciriaco/Canaltech

O alerta de uma mulher italiana sobre a presença de batedores de carteira nas ruas de Veneza, na Itália, virou um meme com as frases “Attenzione pickpocket!” e “Attenzione borseggiatrici!” sendo utilizadas para fazer humor em diferentes situações.

Os vídeos originais fazem parte da conta “Cittadini Non Distratti" e mostram a mulher gritando e seguindo suspeitos de cometer furtos e roubos na cidade italiana, enquanto outras pessoas correm do local.

De onde vem o meme “Attenzione pickpocket!”?

Continua após a publicidade

De acordo com uma reportagem da Newsweek, a mulher que viralizou com o meme “Attenzione pickpocket!” se chama Monica, tem 57 anos, e há 30 anos faz parte do grupo que enfrenta os batedores de carteira no centro histórico de Veneza.

Junto com outros voluntários do grupo Cittadini Non Distratti (Cidadãos Não Distraídos em tradução livre), Monica circula pelos pontos turísticos populares da cidade para vigiar e identificar os potenciais ladrões que furtam itens de bolsos e bolsas — especialmente de turistas mais distraídos.

Há quatro anos, o grupo criou uma página no Facebook para publicar vídeos e alertar sobre a criminalidade em Veneza e outras cidades da Itália. No entanto, foi com a conta no TiKTok que as publicações viralizaram.

Para ver outros vídeos do “Cittadini Non Distratti", acesse as contas oficiais do grupo no TikTok (tiktok.com/@cittadininondistratti2) e no Instagram (instagram.com/cittadininondistratti).

O meme “Attenzione pickpocket! Attenzione borseggiatrici!”

Os materiais do “Cittadini Non Distratti" deram origem ao meme com as frases “Attenzione pickpocket! Attenzione borseggiatrici!”.

O bordão passou a ser utilizado junto com imagens e vídeos representando situações irônicas de furto ou roubo, com objetivos humorísticos.

Continua após a publicidade

Entre esses memes estão cenas de animais roubando lanches de humanos ou sequências de filmes, séries e novelas com personagens sendo pegos no flagra:

Continua após a publicidade

Confira também outros memes famosos da internet, como o a história do cachorro que ficou conhecido como Doge e o que representa o “Chad meme”.

Fonte: Newsweek