Publicidade

Apple Music lança plano mais barato para controle exclusivo via Siri

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2021 às 16h03

Link copiado!

Divulgaçãoi/Apple
Divulgaçãoi/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou nesta segunda-feira (18) o lançamento do Voice Plan, um serviço de assinatura do Apple Music com acesso a 90 milhões de músicas, dezenas de milhares de playlists e o Apple Music Radio. A diferença em relação aos planos convencionais é que tudo isso é acessível somente por meio da assistente virtual Siri, sem precisar baixar apps ou lidar com configurações extras.

Integrar Siri e Apple Music não é exatamente uma novidade, mas o diferencial aqui é a dispensa completa de soluções adicionais para ter acesso às músicas porque tudo é comandado com a voz. Até a assinatura pode ser feita por meio da integração com a assistente: basta dizer “ei, Siri, comece meu teste do Apple Music Voice” e pronto — quem preferir também pode aderir ao serviço pelo próprio Apple Music.

Continua após a publicidade

Uma vez inscrito no Voice Plan, a pessoa poderá solicitar a reprodução em qualquer um dos seus dispositivos habilitados para Siri como HomePod mini, AirPods, iPhone ou no CarPlay. A Maçã também deve adicionar centenas de novas listas de reprodução de humor e atividades criadas pelos especialistas do serviço musical, com comandos otimizados apenas para voz.

Isso significa que você poderá pedir para a Siri tocar uma "playlist para o jantar" ou "algo para relaxar" que a assistente terá opções viáveis para apresentar. Essas listas serão liberadas para todos, mas obviamente terão melhor utilidade para quem a usar com a assistente virtual, que também terá os recursos dos assinantes regulares.

Aprenda com a Siri

Muita gente não gosta de usar o assistente virtual porque não sabe quais comandos utilizar, mas isso não deve ser um problema aqui. A Apple promete uma seção inteira dedicada a isso chamada "Just Ask Siri", na qual os assinantes vão receber dicas de como otimizar essa integração com o Apple Music, como criar uma playlist personalizada ou reproduzir suas canções favoritas com base nas suas preferências.

Continua após a publicidade

O serviço está disponível por US$ 4,99 por mês nos Estados Unidos e deve chegar a outros 17 países até o final do ano, como Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, México e Reino Unido, mas ainda sem previsão para o Brasil. Novos assinantes terão sete dias gratuitos para experimentar a novidade via Siri, o que não deve ser aplicado a usuários do Apple Music recorrentes.

O plano novo não oferece acesso a perfis com recursos premium, como o Spatial Audio e Lossless Audio, mas o assinante pode fazer um upgrade por apenas US$ 9,00 ou criar um plano familiar com suporte a seis contas por U$S 14,99 a qualquer momento.



Fonte: Apple