Netflix anuncia que começará operações em Cuba

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2015 às 08h46
TUDO SOBRE

Netflix

Dias depois de ultrapassar a marca de dois milhões de assinantes no Brasil, a Netflix anunciou sua chegada a mais um país. O serviço de streaming de vídeos anunciou que vai iniciar o trabalho em Cuba, depois de uma reaproximação com os Estados Unidos, que aconteceu no fim do ano passado.

De acordo com informações do Hollywood Reporter, a plataforma vai chegar a Cuba custando US$ 7,99, mas terá que enfrentar alguns desafios na ilha tropical. De acordo com a própria população cubana, o acesso à internet por uma única hora no país custa o mesmo valor da assinatura mensal do serviço, além do fato de que a velocidade de conexão oferecida é muito baixa.

O presidente executivo da companhia, Reed Hastings, afirmou em um comunicado que "Cuba tem grandes cineastas e uma cultura e arte robustas" e que um dia espera que os trabalhos do país possam ser compartilhados para toda a audiência da sua plataforma de streaming, que conta, atualmente, com mais de 57 milhões de membros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Estamos muito felizes por finalmente podermos oferecer a Netflix para o povo cubano, conectando-os com histórias de todo o mundo que eles irão adorar", diz Hastings.

O catálogo da Netflix varia de acordo com cada país, mas a empresa já garantiu que produções próprias de sucesso, como "Orange is The New Black", "Marco Polo" e "House of Cards" já estão garantidas na programação.

A Netflix já está disponível em quase 50 países e cerca de cinco milhões de seus assinantes são da América Latina.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.