Netflix ultrapassa a marca de dois milhões de assinantes no Brasil

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2015 às 14h01
Tudo sobre

Netflix

A Netflix acaba de anunciar que atingiu a marca de 2,2 milhões de assinantes no Brasil. O número foi registrado em setembro do ano passado, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer, segundo informações do site Valor Econômico.

O serviço de streaming de vídeos teve uma expansão de 69,2% no país nos primeiros nove meses do ano, ficando atrás apenas da Colômbia, que atingiu um crescimento de 74,3% no mesmo período, totalizando 535 mil assinantes. Na América Latina, a Netflix conquistou 4,85 milhões de usuários, também em setembro.

O serviço iniciou as suas operações no Brasil ainda em setembro de 2011, conquistando 309 mil usuários em três meses de existência. Já em 2012, o total foi de 857 mil assinantes. Mas em 2013, o crescimento foi ainda maior, quando atingiu o recorde de 2,9 milhões. A eMarketer ainda afirma que em dezembro, o percentual de brasileiros que assistem a vídeos pela internet alcançou 86,5%.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo o executivo-chefe da empresa, Reed Hastings, no fim do segundo trimestre a expectativa de crescimento para a América Latina é positiva, principalmente devido à Copa do Mundo. Ele diz que a maioria das novas televisões que foi comprada no ano passado foi por conta da Copa do Mundo. Hastings ainda afirma que os aparelhos já eram equipados com recurso de acesso à internet, o que criou uma base que poderá ser usada pela companhia no futuro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.