Netflix ultrapassa a marca de dois milhões de assinantes no Brasil

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2015 às 14h01

A Netflix acaba de anunciar que atingiu a marca de 2,2 milhões de assinantes no Brasil. O número foi registrado em setembro do ano passado, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer, segundo informações do site Valor Econômico.

O serviço de streaming de vídeos teve uma expansão de 69,2% no país nos primeiros nove meses do ano, ficando atrás apenas da Colômbia, que atingiu um crescimento de 74,3% no mesmo período, totalizando 535 mil assinantes. Na América Latina, a Netflix conquistou 4,85 milhões de usuários, também em setembro.

O serviço iniciou as suas operações no Brasil ainda em setembro de 2011, conquistando 309 mil usuários em três meses de existência. Já em 2012, o total foi de 857 mil assinantes. Mas em 2013, o crescimento foi ainda maior, quando atingiu o recorde de 2,9 milhões. A eMarketer ainda afirma que em dezembro, o percentual de brasileiros que assistem a vídeos pela internet alcançou 86,5%.

Segundo o executivo-chefe da empresa, Reed Hastings, no fim do segundo trimestre a expectativa de crescimento para a América Latina é positiva, principalmente devido à Copa do Mundo. Ele diz que a maioria das novas televisões que foi comprada no ano passado foi por conta da Copa do Mundo. Hastings ainda afirma que os aparelhos já eram equipados com recurso de acesso à internet, o que criou uma base que poderá ser usada pela companhia no futuro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.