Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung está perto de lançar IA rival do ChatGPT, diz site

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Agosto de 2023 às 12h32

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung está prestes a revelar sua inteligência artificial generativa rival do ChatGPT. A mídia sul-coreana divulgou o rumor de que a fabricante dos celulaes Galaxy vai revelar o novo modelo no evento Real Summit 2023, marcado para acontecer em 12 de setembro, em Seul, capital da Coreia do Sul. As informações são do Korea Daily.

O desenvolvimento da ferramenta acontece pelo menos desde maio deste ano e contaria com o apoio da Naver, empresa sul-coreana especializada em IA. A primeira demonstração do modelo aconteceria durante o evento, mas ainda não é possível dizer que será a versão final dele.

Continua após a publicidade

Desde a popularização do ChatGPT, várias companhias começaram a desenvolver concorrentes com mesmo propósito. A Microsoft aproveitou a parceria com a OpenAI para criar o Bing Chat, o Google criou o Bard e há rumores de que a Apple também pretende competir no segmento. Então, seria questão de tempo até a Samsung ter uma solução parecida.

Vale lembrar que, desde maio deste ano, a Samsung proibiu o uso do ChatGPT dentro dos seus escritórios. A medida seria para preservar os dados da companhia, mas também pode servir para preservar parte do mercado da empresa.

ChatGPT para uso interno

Segundo os rumores levantados pelo Korea Daily, a ferramenta da Samsung seria exclusiva para uso interno. A solução serviria para otimizar processos e acelerar o fluxo de trabalho, contando com funções de análise de dados, processamento de dados, fornecimento de informações, transcrição de áudio e mais.

Ainda não há informações sobre uma versão comercial da IA — isto é, uma alternativa acessível para o público geral. Porém, vale lembrar que a empresa também tem uma assistente virtual própria, a Bixby, que poderia aproveitar algumas das capacidades do modelo conversacional.

Mistério até o evento

Até a data do Real Summit 2023, resta aguardar por mais informações. Apesar de o público não aproveitar diretamente a novidade, vai ser interessante observar como a Samsung pretende competir no segmento de IA e rivalizar com outras gigantes.

Fonte: Korea Daily