Publicidade

Plugins do ChatGPT finalmente chegam para todos os assinantes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Maio de 2023 às 12h44

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A OpenAI finalmente começou a disponibilizar os plugins do ChatGTP para um público maior. A novidade, até então liberada somente para testadores da versão Alpha, agora chega para assinantes do plano ChatGPT Plus e tem a capacidade de se "conectar à internet" por meio de outras APIs.

O que faz um plugin do ChatGTP?

Os novos plugins do gerador de textos da OpenAI aumentam sua capacidade de pesquisa e permitem respostas mais atualizadas, considerando que a tecnologia foi treinada com informações datadas até setembro de 2021. Os plugins também contam com compatibilidade nas ferramentas OpenTable, Expedia e Instacart, entre outras.

Continua após a publicidade

Por exemplo, usando o plugin da Expedia, plataforma voltada para turismo, o ChatGPT é capaz de ajudar o usuário a planejar roteiros de viagens nos mínimos detalhes, incluindo sugestão de datas, hotéis para se hospedar, melhores voos e locadora de automóveis.

Como habilitar o recurso

Antes de mais nada, você precisa baixar os plugins que deseja usar no ChatGPT da loja de extensões da OpenAI (openai.com/blog/chatgpt-plugins).

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Os plugins são habilitados no menu de configurações. Lá, é necessário ativar cada ferramenta individualmente. Vale frisar que a novidade está disponível somente para assinantes da versão paga do bot, que custa R$ 105 por mês no Brasil.

Se você ainda não teve contato com a plataforma de inteligência artificial, é bom saber tudo sobre ela antes de começar a usar.