Publicidade

Petey | Aplicativo leva o ChatGPT-4 ao Apple Watch

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
@hiddevdploeg/Twitter
@hiddevdploeg/Twitter

O Apple Watch vai finalmente receber o suporte ao ChatGPT graças o lançamento da nova versão do app Petey. O programa que oferece inteligência artificial para o pulso leva a versão GPT-4 para os relógios inteligentes da Maçã.

O software foi lançado no começo de março como uma alternativa para a Siri e fez muito sucesso desde então. Agora, ganha o incrível reforço do ChatGPT bombado para ser ainda mais funcional para os fãs de Gigante de Cupertino.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Petey se conecta aos servidores da OpenAI para gerar as interações, por isso é preciso ter uma conexão com a internet ativa para funcionar. Mesmo assim, as respostas são excelentes, como se você estivesse no site oficial do ChatGPT — não é preciso criar uma conta na OpenAI nem fazer nenhuma gambiarra.

A interface conta com o famoso "Text to Speech", que transforma texto em voz para você não precisar ler na telinha pequena do Apple Watch. O caminho inverso também é possível: você pode usar o microfone para dar ordens pela fala para o assistente.

A vantagem de migrar para um modelo mais avançado de linguagem é a possibilidade de ter conversas mais naturais que antes. A promessa é de o app ser um auxiliar muito mais avançado que a Siri, que ainda patina para conseguir fazer tarefas básicas do cotidiano.

Para desfrutar da novidade, será preciso atualizar para a versão 1.2 e fazer uma compra dentro do aplicativo (que custa 4,99 euros, cerca de R$ 28,50 na conversão atual). Assim que concluir o update, é só abrir o app no celular e fazer as configurações para começar a conversar com o chatbot sensação do momento.

GPT-4 nos relógios inteligentes

Até então, a principal forma para usar o GPT-4 nos celulares é com o Bing Chat no Edge, que possui a tecnologia integrada. Obviamente que o navegador não oferece esse recurso para smartwatches, então os usuários não tinham como acessar a versão bombada do ChatGPT nos relógios.

No começo de março, os relógios da Amazfit ganharam suporte a um mostrador com a interface do chatbot. Os proprietários conseguem conversar com a IA para solicitar algumas tarefas, descobrir informações ou apenas para se divertir com as respostas. Ontem (21), foi a vez dos donos de smartwatch rodando o sistema operacional Wear OS serem agraciados com a IA.

O Petey pode ser uma solução provisória e mais apressada para atender à demanda momentânea, mas chega para ocupar o espaço deixado aberto pela própria Apple. A empresa até parece ter planos de evoluir a Siri com recursos de IA, mas alguns ex-engenheiros que trabalham na companhia duvidam desse plano.

Continua após a publicidade

Com a chegada da WWDC 2023, quem sabe a empresa não surpreenda o mercado com uma "SiriGPT"? Poderia ser uma nova era dos assistentes pessoais de dispositivos móveis. A conferência anual da Apple não tem data confirmada, mas pode ocorrer em junho — o Canaltech tratará mais detalhes assim que possível.