Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Relógios Amazfit ganham watch face com ChatGPT

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2023 às 11h37

Link copiado!

Reprodução/Amazfit
Reprodução/Amazfit

A Zepp Health acaba de revelar o Amazfit ChatGPT Watch Face, o primeiro mostrador de relógio a utilizar a inteligência artificial da OpenAI do mundo. Os smartwatchs devem incorporar a tecnologia para executar ações de conveniência diretamente no seu pulso.

A interface exibe dados de saúde e condicionamento físico logo de cara, além do horário atual e de uma saudação. Os proprietários do relógio inteligente podem conversar com a IA para solicitar algumas tarefas, descobrir informações ou apenas para se divertir com as respostas.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro se a interação terá suporte a voz ou se ocorrerá por comandos predefinidos. Mesmo assim, é uma adição que deve deixar muitos fãs animados para experimentar.

Vale lembrar que este é apenas uma skin personalizada, e não um modelo de relógio totalmente concebido para a IA. É provável que vários modelos sejam compatíveis com ela, desde que haja capacidade de processamento suficiente.

ChatGPT no Amazfit

A versão implementada no relógio é a mesma do ChatGPT: GPT-3.5. Além de conversar de maneira humanizada, a ferramenta consegue fazer cálculos, criar códigos de programação, redigir histórias e criar conteúdos diversos.

Continua após a publicidade

O lançamento ocorrerá gradualmente pelo próprio sistema operacional Zepp OS, sem uma data definida. Você deverá checar a loja de mostradores para ver se a versão com ChatGPT está disponível para o seu aparelho — até o momento, apenas o Amazfit Falcon foi confirmado.

Com a integração ao Amazfit, é possível prever uma provável onda de concorrentes tentando trazer a IA utilitária para seus relógios. Deve se destacar quem conseguir dar o melhor aproveitamento para os smartwatches, como tem ocorrido no mercado de buscadores (Google Bard x Microsoft Bing com ChatGPT).

Recentemente, a OpenAI começou a vender o ChatGPT para uso empresarial em aplicativos, sites e serviços. É provável que a partir de agora o mercado comece a receber uma enxurrada de soluções com o chatbot integrado e com usos criativos, como ajudar nas compras, sugerir textos ou otimizar rotinas.