Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA é algo maior do que PCs e celulares, diz CEO da Microsoft

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2023 às 17h59

Link copiado!

Brian Smale/Microsoft/Wikimedia Commons/CC-4.0
Brian Smale/Microsoft/Wikimedia Commons/CC-4.0
Tudo sobre Microsoft

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, é um dos principais entusiastas do impacto da inteligência artificial no mercado de tecnologia. Em fala durante o evento Envision Tour, em Londres, Inglaterra, Nadella mencionou que a IA seria “maior do que computadores, maior do que celulares”.

O executivo comparou o cenário atual com o período em que entrou na Microsoft, em 1992, segundo o TechRadar. “Digo isso porque o PC e o Windows em particular foram transformativos no espaço e no fluxo de trabalho. Todos nós lembramos como era o trabalho antes de e-mail, processamento de palavras e planilhas, e o que aconteceu depois”, explicou o CEO.

Durante a apresentação, também comentou sobre um dos perigos comuns da IA: a ameaça de tirar os empregos das pessoas. A visão de Nadella sobre o assunto é bem mais otimista, com a opinião de que a tecnologia pode ser benéfica para aprender sobre novas áreas e equilibrar as curvas de aprendizado. Um exemplo usado é o do Security Copilot, que ajuda a capacitar novos profissionais de segurança.

Continua após a publicidade

O CEO da Gigante de Redmond já mencionou sobre o poder da IA em outras oportunidades. Durante um podcast, Nadella relembrou o memorando do “maremoto” de Bill Gates sobre a internet, em 1995, para traçar um paralelo com a inteligência artificial.

Microsoft não para de incluir serviços com IA

É possível notar uma abordagem agressiva da Microsoft com as ferramentas de inteligência artificial em seus produtos. A IA generativa do Bing Chat, por exemplo, ganha suporte a diversos apps e já pode criar imagens com o modelo mais novo do DALL-E.

Além disso, o Copilot é a grande novidade para a suíte de produtividade do Microsoft 365. O assistente ganhou uma versão para Windows, mas também é integrado a outras plataformas, como OneDrive e Teams.

Fonte: TechRadar