Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Microsoft Teams já está disponível para macOS e Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Outubro de 2023 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou o lançamento da nova versão do Teams para todos os usuários. A atualização muda o visual do app, melhora a performance nos computadores e inclui a inteligência artificial do Copilot.

Novo visual

O app corporativo adotou a linguagem Fluent Design, usada no Windows 11 e ampliada a outros aplicativos da Gigante de Redmond, como o Outlook e o OneDrive. A interface está mais limpa, com itens flutuantes, e permite alternar entre os temas claro ou escuro de acordo com a opção selecionada no sistema operacional.

Continua após a publicidade

O novo Teams está disponível nas versões do app para licenças comerciais ou no plano Essentials. O aplicativo exibe uma chave no canto superior esquerdo da tela para habilitar as novidades sem perder o histórico de mensagens.

Outros recursos foram adicionados para melhorar a experiência, como novos atalhos de teclado, modo de alto contraste e aprimoramentos na leitura de tela.

Mais leve e mais rápido

Continua após a publicidade

A Microsoft informa que o novo Teams é duas vezes mais rápido e consome 50% da memória em comparação com a versão anterior. O app usa o Edge WebView2 para compartilhar recursos com o Edge e reduzir o uso da memória e do espaço de armazenamento em disco — dessa forma, funções como abrir reuniões e navegar entre chats ficaram mais rápidas.

A versão para macOS também ganhou melhorias e agora o Teams funciona de forma nativa no sistema operacional. A desenvolvedora informa que o software ganhou melhorias de performance e segurança nos computadores da Maçã, além de simplificar atualizações com o Microsoft AutoUpdate.

Além disso, o app liberou o cadastro de múltiplas contas numa só plataforma pela primeira vez. É possível trocar os acessos rapidamente sem encerrar uma sessão.

Continua após a publicidade

Copilot integrado

Como já virou costume em outros anúncios de produtos da Microsoft, o Teams também conta com integração ao Copilot, assistente de IA generativa do Microsoft 365. A ferramenta pode vasculhar entre mensagens para resumir reuniões, encontrar anotações antigas e resumir todas as menções ao seu nome, por exemplo.

No entanto, a função só fica disponível se a organização responsável pela conta liberar o acesso.

Continua após a publicidade

Distribuição gradativa

A nova versão foi liberada a partir desta quinta-feira (5), mas nem todas as pessoas podem recebê-la imediatamente: a distribuição pode levar alguns meses para chegar a todas as contas.

Caso você já tenha recebido o aviso do Teams, pode trocar para o novo visual rapidamente, sem a necessidade de instalar o app outra vez. Além disso, vale a pena manter o Windows 11 atualizado para receber o Copilot em outros apps.