Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA da Apple vai "abrir novos caminhos", garante Tim Cook

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Fevereiro de 2024 às 11h08

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Tudo indica que a Apple vai entrar com tudo na corrida da inteligência artificial em 2024, e o CEO Tim Cook comentou mais uma vez sobre os planos da empresa em relação à tecnologia. Durante uma reunião com investidores, o chefão da Maçã prometeu que a marca vai “abrir novos caminhos” na IA neste ano. “Acreditamos que isso irá desbloquear oportunidades transformadoras para nossos usuários”, apontou Cook.

Tim Cook tem histórico de comentários sobre IA da Apple

Este é mais um comentário que o CEO da Maçã faz sobre a aguardada inteligência artificial da companhia. Em novembro de 2023, ele destacou que a Apple estava “investindo bastante” na tecnologia, enquanto em fevereiro deste ano apontou que a Big Tech investia “uma enorme quantidade de tempo e esforço em IA”.

Continua após a publicidade

Os burburinhos da IA da dona do iPhone não são de agora, com relatos dando as caras em 2022 e 2023. Há rumores de que a empresa deve adicionar a ferramenta no aguardado iOS 18, com possível lançamento para setembro de 2024.

Inclusive esse foco na tecnologia do momento chegou a fazer "vítimas" no rol de projetos da companhia: Maçã teria abandonado o projeto de carro elétrico (apelidado de Apple Car) e deve realocar mais de 2 mil funcionários para melhorar os esforços com a IA generativa.

IA pode aparecer na WWDC 2024

Continua após a publicidade

Há quem diga que a Apple deve oficializar a sua inteligência artificial durante o evento WWDC 2024, possivelmente em junho deste ano. Além do bot, um novo modelo do iPad com tela OLED pode ser anunciado, assim como a provável chegada do já mencionado iOS 18.

Como a corrida da IA generativa está a todo vapor, é de se esperar que a dona do iPhone não ficará para trás por muito tempo. O jeito é aguardar pelos novos capítulos.