Publicidade

Google Assistente com Bard vaza em vídeo antes do lançamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Janeiro de 2024 às 18h04

Link copiado!

Shutterstock/Reprodução
Shutterstock/Reprodução
Tudo sobre Google

O “Google Assistente com Bard”, que utiliza a inteligência artificial (IA) da Gigante das Buscas, deve desembarcar na linha Pixel em breve. Neste domingo (28), uma demonstração do novo assistente virtual potencializado pela IA deu as caras em celulares da companhia antes mesmo da sua estreia.

A prévia foi encontrada no app Pixel Tips e compartilhada pelo editor do canal Google News, Nail Sadykov, no X/Twitter. No vídeo, a empresa demonstra como usar o assistente virtual movido por IA no dispositivo.

O acionamento segue os mesmos esquemas do Google Assistente atual: basta dizer “Hey Google” ou apertar e segurar o botão para bloquear o celular para invocar o recurso. Também haverá um ícone dedicado ao serviço na tela inicial do sistema, o que sugere um possível app dedicado ao Bard.

Continua após a publicidade

Ao ativar o recurso, o usuário tem a opção de digitar ou falar um comando, além de enviar uma imagem. Por exemplo, você pode tirar uma foto de um objeto, anexar a mídia e, em seguida, solicitar dicas para manuseá-lo. Depois, o Google vai apresentar um texto com dicas e outros recursos para atender ao pedido.

Novo assistente deve chegar em breve

Sadykov apresentou também outra captura de tela do app que cita o “Google Assistant with Bard” (Google Assistente com Bard, em tradução livre). O guia também menciona que a ferramenta ainda está em fase de testes e que possui integração com o Gmail, Google Maps e Google Drive.

Continua após a publicidade

Apesar da prévia, ainda não é possível utilizar o assistente virtual com IA mesmo no Google Pixel. O desenvolvedor Mishaal Rahman, referência em notícias sobre Android, sugeriu na rede social que a novidade só será liberada na próxima atualização Pixel Feature Drop, prevista para março.

Além disso, ainda não há indícios de que a nova versão do Google Assistente será liberada a celulares e tablets de outras marcas neste primeiro momento. Também não existe previsão de lançamento da versão final e estável da ferramenta no Google Pixel.