Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy AI começa chegar aos fones de ouvido da Samsung

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Fevereiro de 2024 às 15h57

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Depois de ter feito barulho no evento Samsung Galaxy Unpacked em janeiro deste ano, o Galaxy AI foi anunciado pela Samsung em três de seus modelos de fones de ouvido sem fio. Nesse caso, os aparelhos passam a ter compatibilidade com algumas funções importantes do assistente com inteligência artificial, que também vai desembarcar em celulares mais antigos da fabricante sul-coreana em breve.

Outra informação reveleada pela companhia é que a IA rodará dentro dos próprios dispositivos, dispensando conexão com a internet para se manter ativa.

Quais Galaxy Buds terão IA?

Continua após a publicidade

Em um primeiro momento, os modelos compatíveis com o Galaxy AI são os seguintes:

Live Translation e Interpretation

As funções Live Translation e Interpretation, já presentes no Galaxy S24, são os carros-chefes da integração do Galaxy AI com os fones de ouvido da linha Buds da Samsung.

Continua após a publicidade

O primeiro recurso permite realizar traduções em tempo real durante chamadas, enquanto o segundo executa a mesma tarefa, mas pessoalmente, ou seja, atua como um tradutor pessoal (profissão).

“Os usuários podem falar diretamente no microfone Buds e sua voz traduzida agora estará disponível por meio da série Galaxy S24, permitindo uma conversa quase natural entre dois indivíduos, cada um portando o smartphone da série Galaxy S24 e o Galaxy Buds, respectivamente, eliminando a necessidade de entregar o telefone e gerenciar a conversa traduzida”, explicou a Samsung em comunicado à imprensa.

Indianos já estão recebendo a novidade

Continua após a publicidade

Proprietários desses aparelhos na Índia já recebem a novidade por meio de atualizações automáticas. É esperado que a lista de fones de ouvidos aptos a receberem o Galaxy AI e as regiões de disponibilidade aumentem com o tempo e cheguem até mesmo em aparelhos mais antigos, mas ainda não há previsão para isso.

Além disso, executivos da sul-coreana deixaram no ar a possibilidade de que alguns recursos do Galaxy AI exijam assinatura em 2026. Então é bom se preparar para não tomar nenhum susto no futuro.