Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A35 aparece em teste com Exynos 1380 e 8 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Fevereiro de 2024 às 10h21

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Samsung deve atualizar em breve a sua linha de celulares intermediários, e o Galaxy A35 está dentre as principais novidades da série esperadas para 2024. O dispositivo foi identificado recentemente em um teste de performance do Geekbench, com detalhes de seu processador, RAM e mais.

O aparelho apareceu com uma CPU octa-core, com quatro núcleos de alto desempenho operando a 2,40 GHz e mais quatro de eficiência a 2,00 GHz. Tratam-se de clocks que coincidem com o Exynos 1380, anunciado pela Samsung há cerca de um ano. 

Continua após a publicidade

A plataforma ainda conta com a GPU Mali G68, e já aparece em aparelhos como o Galaxy M54. Quando passou pela análise do Canaltech, o dispositivo teve o desempenho considerado bom, inclusive em alguns jogos ou aplicativos mais pesados. 

A unidade testada no Geekbench tem 8 GB de RAM, mas outras variantes podem ser anunciadas pela Samsung. Para referência, o Galaxy A34 foi anunciado no ano passado com 4, 6 ou 8 GB de RAM, além de 128 ou 256 GB de armazenamento interno. 

O teste também reafirma que o smartphone virá com o Android 14, que deve trazer a interface One UI 6 típica da Samsung. Todo o conjunto foi capaz de obter 1.020 pontos em single-core, e 2.973 pontos em multi-core, reafirmando a boa performance em caráter intermediário. 

Continua após a publicidade

Anteriormente, o Galaxy A35 já tinha sido identificado em certificações na Federal Communications Commission (FCC) dos Estados Unidos, indicando que ele pode ser vendido por lá. Contudo, a homologação não entrega as principais especificações técnicas do dispositivo. 

Mesmo assim, rumores anteriores já mostraram quais podem ser as principais características do Galaxy A35:

  • Tela Super AMOLED de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização a 120 Hz
  • Conjunto de câmeras com sensor principal de 50 MP, contra 48 MP do modelo anterior
  • Ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP 
  • Bateria de 5.000 mAh com recarga de 25 W com fio
  • Visual parecido com o Galaxy A55
Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy A35, mas é possível que o aparelho chegue cerca de um ano após o anúncio da geração passada, ocorrido no mês de março. Se este for o caso, mais informações sobre o smartphone podem surgir ao longo das próximas semanas. 

Fonte: Geekench Browser