SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

ChatGPT Enterprise chega com mais recursos e segurança para empresas

Por| 28 de Agosto de 2023 às 16h09

Link copiado!

Divulgação/OpenAI
Divulgação/OpenAI

A OpenAI anunciou nesta segunda-feira (28) a chegada do ChatGPT Enterprise, uma versão corporativa do chatbot de inteligência artificial generativa mais famoso do mundo. A novidade chega após ser testada por grandes nomes do mercado, como Zapier, Carlyle e Canva.

Uma preocupação natural das empresas é com uso de seus dados para treinar a IA, o que a OpenAI garante que não vai acontecer. “Nossos modelos não aprendem a partir da sua utilização”, promete a companhia na postagem de anúncio em seu blog oficial.

Além disso, a companhia liderada por Sam Altman revela que todo o conteúdo utilizado no ChatGPT para empresas será protegido com criptografia SOC 2. Isso cria uma camada extra de proteção para evitar acessos indevidos às conversas entre o pessoal corporativo e o chatbot com IA.

Continua após a publicidade

ChatGPT tunado

O ChatGPT Enterprise é uma espécie de “ChatGPT tunado” porque oferece acesso ilimitado e duas vezes mais rápido ao modelo de linguagem GPT-4. Essa é a versão mais recente da tecnologia da OpenAI que também está disponível para meros mortais que assinam o ChatGPT Plus.

Além disso, a versão para empresas tem suporte a até 32 mil tokens, ou seja, uma capacidade de processamento de dados quatro vezes maior do que aquela disponível para pessoas físicas que assinam o chatbot.

Continua após a publicidade

Outra novidade específica do Enterprise é o acesso ilimitado a um sistema avançado de análise de dados. Anteriormente chamado de Code Interpreter, esse modelo facilita com que uma empresa use a tecnologia da OpenAI para analisar uma quantidade colossal de dados usando inteligência artificial.

Assinantes do modelo Enteriprise terão acesso a créditos gratuitos da API da OpenAI. O acesso à API é a grande chave do ChatGPT, pois permite criar chatbots personalizados para fins específicos, com direito a exploração comercial desses derivados.

Por fim, companhias que assinem a nova modalidade terão à sua disposição um console específico por meio do que diferentes colaboradores podem usufruir das ferramentas. Isso vai permitir, por exemplo, criação de modelos prontos de chats que podem ser compartilhados e adaptados para diferentes fins.

Quanto custa?

Continua após a publicidade

No melhor estilo “mostra o milagre, mas conta qual o santo”, a OpenAI revelou todos os detalhes do ChatGPT Enterprise, menos o preço. Os interessados devem contatar a OpenAI diretamente para obter uma cotação, visto que o preço muda conforme a necessidade da contratante.