Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple gasta milhões de dólares por dia para desenvolver IA, diz site

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2023 às 15h20

Link copiado!

Lucas Hoang/Unsplash
Lucas Hoang/Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple estaria com investimento alto para construir seus modelos de IA: a empresa gasta milhões de dólares por dia no desenvolvimento de inteligência artificial, segundo o The Information.

A unidade responsável por uma IA conversacional, nos moldes de ChatGPT e Bard, seria conhecida como “Foundational Models” (“Modelos Fundamentais”, em tradução livre”), de acordo com a reportagem original. A equipe é chefiada por John Giannandrea, chefe de IA da Apple, e possui cerca de 16 membros, incluindo engenheiros com passagem pelo Google.

O trabalho também é dividido entre outras equipes para a criação de modelos de IA diferentes. O The Information aponta para o desenvolvimento de uma ferramenta de geração de imagens, uma IA multimodal (capaz de reconhecer comandos em diferentes formatos) e melhorias para Siri e AppleCare.

Continua após a publicidade

AppleGPT já seria usado internamente

A reportagem original também relata que o framework Ajax, usado no desenvolvimento dos Grandes Modelos de Linguagem (LLM) da Maçã, já teria mais de 200 bilhões de parâmetros e seria mais potente que o GPT-3.5, modelo base da versão gratuita do ChatGPT.

O chatbot por IA da Apple, também chamado de AppleGPT, foi desenvolvido para uso interno pelos funcionários na criação de protótipos, segundo rumores do Bloomberg.

Fonte: The Information