Agora é possível escolher o "humor" da IA do Bing
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco | •
A IA do novo Bing agora pode assumir três diferentes "humores": criativo, balanceado e preciso. Após restringir as interações do chatbot para evitar respostas hostis da IA, a Microsoft tornou o papo um pouco mais livre, permitindo que o usuário decida com qual tom deseja ser respondido.
- Windows 11 integra Bing com ChatGPT na Barra de Tarefas
- Bing com ChatGPT chega aos celulares Android e iOS
Por padrão, o Bing é configurado no modo "balanceado", o que deve entregar respostas concisas, mas ainda com toques de criatividade. Os tons alternativos da IA possivelmente servirão como uma solução para as respostas invasivas do chatbot, que afirmou bisbilhotar funcionários da Microsoft pela webcam, evitar a divulgação de informações erradas ao "pecar pelo excesso" em certas perguntas.
Quando foi limitado, o Bing passou a agir de forma pouco eficiente. O chatbot deixou de responder determinadas perguntas que respondia anteriormente, talvez para evitar tocar em temas sigilosos, como o codinome "Sidney", usado pela MS para mencionar o chatbot com IA antes do lançamento.
Como escolher o tom da conversa com o Bing?
A escolha de estilo é feita na tela de chat com o Bing. Acima da caixa de texto para inserir perguntas, o usuário deve escolher entre os modos "Criativo", "Balanceado" ou "Preciso" e, depois disso, puxar o papo.
Como mostrou o site ZDNet, as interações com cada um dos modos não difere muito. Questionar a qualidade de um filme, por exemplo, resultará em pontuações e críticas de agregadores e contará sobre as nomeações de prêmios do título.
Quanto mais "livre", porém, mais a IA fala: no modo "criativo", o Bing apresenta o conteúdo e ainda pincela a conversa com um pouco da própria personalidade, também fornecendo recomendações sobre o assunto.
Distribuição gradativa
Os modos de conversação alternativos do Bing são distribuídos de forma gradativa para os usuários inscritos no programa de experimentação do buscador. Nem todos têm acesso à função ainda, mas não deve levar muito tempo para chegar.
A atualização se aplica a todo o Bing com tecnologia de IA, portanto também interfere no funcionamento das integrações com Windows (10 e 11) e Skype.
Fonte: ZDNet