Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tradicional evento de tecnologia IFA anuncia programação presencial em 2021

Por| Editado por Luciana Zaramela | 15 de Abril de 2021 às 22h00

Link copiado!

Reprodução/Levin (Unsplash)
Reprodução/Levin (Unsplash)

O setor de feiras e eventos foi, de longe, o mais afetado pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Afinal, a principal recomendação para coibir a disseminação da doença é manter-se socialmente afastado — uma tarefa impossível nesse tipo de reunião. Por conta disso, todas as conferências do setor de tecnologia forçam forçadas a realizar edições online ao longo de 2020 e muitas delas seguirão com a mesma estratégia para 2021. Há, porém, exceções, e a IFA é uma delas.

Acrônimo para Internationale Funkausstellung Berlin, a IFA é um dos eventos de tecnologia mais tradicionais da Europa, sendo realizada anualmente desde 1924. Para este ano, seus organizadores acreditam veemente que grande parte da população global estará imunizada contra a COVID-19 até setembro, mês marcado para que a feira ocorra. Por conta disso, já ficou decidido que a IFA 2021 será presencial, sendo realizada no tradicional espaço de eventos Messe Berlin.

A organização da feira afirma que trabalhará junto com órgãos de saúde para prover uma experiência segura para todos; ademais, teremos dois novos subeventos ocorrendo simultaneamente. O primeiro é o Tech Up for Women, desenhado exclusivamente para o público feminino, e o Berlin Photo Week. Também teremos o retorno do IFA Next and Shift Mobility e do IFA+ Summit.

Continua após a publicidade

A decisão vai contra a estratégia adotada, por exemplo, pela Mobile World Congress (MWC), que continua agendada virtualmente para junho (mas sem a participação de grandes marcas como Oracle, Sony, Nokia e Ericsson. A E3, que foca no mercado de games, também vai ocorrer em junho de forma digital. Jens Heitheckem, diretor executivo da IFA, confessa não ter esperanças de “quebrar recordes” com esta edição”, mas garante que 80% dos espaços para patrocinadores já estão ocupados.

Em sua última edição física (ou seja, em 2019), a IFA recebeu 238,7 mil congressistas, 1,9 mil parceiros de indústria e mais de 5,3 mil jornalistas.

Fonte: Yahoo! Finance