Publicidade

E3 2021 é confirmada para junho com apoio de Nintendo e Microsoft, mas sem Sony

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Abril de 2021 às 12h51

Link copiado!

E3 2021 é confirmada para junho com apoio de Nintendo e Microsoft, mas sem Sony
E3 2021 é confirmada para junho com apoio de Nintendo e Microsoft, mas sem Sony

A Entertainment Electronic Expo (E3) 2021 vai acontecer. A Entertainment Software Association (ESA), organizadora do evento, confirmou que a feira mais importante dos games vai rolar nos dias 12 a 15 de junho deste ano.

Havia a especulação de que o evento poderia ser pago, mas a ESA confirmou que a E3 vai ser “gratuita, reimaginada e totalmente virtual”. Segundo comunicado da organização, já há uma série de grandes empresas confirmadas.

Nintendo, Xbox, Capcom, KONAMI, Ubisoft, Take-Two Interactive e Warner Bros Games serão os principais nomes. A Bethesda, que antes também contava com apresentação no evento, foi comprada pela Microsoft e deve entrar no conjunto Xbox. Novamente, vale o destaque de que nem Sony, nem EA confirmaram participação para esta edição da E3.

Continua após a publicidade

O evento é considerado o momento mais importante da indústria dos games, quando as companhias revelam novidades para o futuro e preparam as vendas para o final de ano. Em 2020, o evento foi cancelado por conta da COVID-19 e não teve nem mesmo uma versão digital.

A ESA ainda não divulgou o calendário da E3, mas é bem possível que ele conte com uma série de apresentações e acesso a demos de jogos. Entretanto, isso ainda não foi confirmado. Ainda, a ESA informou que a E3 deve voltar presencialmente em 2022.

Fonte: The Verge