100% Online | CES 2021 não terá edição presencial por causa do coronavírus

Por Wagner Wakka | 28 de Julho de 2020 às 16h25
CES

A CES 2021, próxima edição de um dos maiores eventos de tecnologia do planeta, será 100% digital. A organização por trás do evento, a Consumer Technology Association (CTA), informou que o evento não será mais presencial, mas ainda com data para 6 a 9 de janeiro do ano que vem. 

“Por conta da pandemia e das preocupações crescentes sobre o avanço da COVID-19, não é possível garantir a segurança de dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas no início de janeiro de 2021 para se encontrarem e fazer negócios em pessoa”, informou Gary Shapiro, presidente da CTA em comunicação. 

Segundo a empresa, o evento será uma “experiência imersiva”, embora a companhia ainda não descreva exatamente como pretende fazer isso. “A tecnologia vai nos ajudar a trabalhar, aprender e nos conectar durante a pandemia — e essa inovação vai nos ajudar a repensar a CES 2021 e a unir a comunidade de tecnologia de uma forma significativa", explica Shapiro. "Mudando para uma plataforma totalmente digital em 2021, podemos entregar uma experiência única que ajuda nossos expositores a se conectarem com atuais e novas audiências”, completa. 

A CES foi um dos poucos eventos que ainda aconteceram em 2020, exatamente por ter um calendário próximo ao começo do ano. Contudo, por conta da pandemia, eventos em todo globo foram cancelados. 

Segundo comunicado à imprensa, a CTA ainda planeja voltar à Las Vegas com um evento físico novamente em 2022. A CES é um dos principais eventos de tecnologia do ano, no qual as empresas mostram suas promessas de produtos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.