IFA 2020 confirma 1º grande evento presencial de tecnologia no ano

Por Claudio Yuge | 19 de Maio de 2020 às 19h40
IFA

A IFA, que acontece em Berlim, na Alemanha, é um dos eventos mais importantes de tecnologia na temporada. A feira era dúvida para esta temporada, já que muitos eventos presenciais foram cancelados este ano por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Nesta terça-feira (18), a organização acabou com o mistério e confirmou a edição “física” entre os dias 3 e 5 de setembro.

A IFA 2020 só foi mantida porque a Alemanha conseguiu controlar a disseminação do patógeno, o suficiente para liberar eventos com até 5 mil participantes — essa medida vai até o dia 24 de outubro. Assim, a feira este ano será fechada ao público e terá um limite de apenas 1 mil participantes por dia. Por isso, somente jornalistas devem fazer parte da atração. Além disso, autoridades de saúde estarão presentes para assegurar as práticas de higienização e distanciamento social.

Evento está limitado a 1 mil participantes por dia (Reprodução/Techio)

"Depois de todos os cancelamentos de eventos nos últimos meses, nosso setor precisa urgentemente de uma plataforma onde possa mostrar sua inovação para se recuperar”, comentou Jens Heithecker, diretor-executivo da IFA 2020.

Quais são as atrações deste ano?

O evento principal IFA Global Press Conference terá apresentações restritas a apenas 800 jornalistas e terá abertura do presidente global da Qualcomm, o brasileiro Cristiano Amon. A feira terá outros três eventos paralelos: um que combina seus as inovações do IFA Next e as exibições sobre o mercado mobile IFA Shift Mobility; o IFA Global Markets, que ajuda as empresas a reconstruir suas cadeias de suprimentos; e outro que concentra os habituais espaços de reunião e salões para companhias.

A IFA adiantou que deve oferecer também vários eventos digitais, para compensar um pouco a limitação de participantes deste ano. Para saber mais, basta ficar ligado no Canaltech e na página do próprio evento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.