Publicidade

Suporte ao Copilot+ em PCs AMD e Intel chega nas próximas semanas

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Os AI PCs invadiram o mercado de notebooks nos últimos meses, mas somente os modelos com Qualcomm Snapdragon X têm suporte ao Copilot+. Segundo a Microsoft, esse suporte será ampliado para máquinas com AMD Ryzen e Intel Core nas próximas semanas, mas ainda sem data específica.

A informação foi divulgada durante a conferência Microsoft Ignite por Melissa Grant, diretora de marketing para produtos Windows, ao site PCmag.

CPUs AMD Strix Point e Intel Lunar Lake estão prontos para Copilot+

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A exigência da Microsoft com o Copilot+ é que os processadores tenham NPU (Unidade de Processamento Neural, dedicada para IA) que entregue no mínimo 40 TOPS de desempenho. Esse valor já era garantido pelas CPUs Qualcomm Snapdragon X, que chegam a 45 TOPS.

Porém não demorou muito para a AMD e a Intel surgirem com suas soluções entregando ainda mais desempenho: 55 TOPS com os Ryzen AI 300 "Strix Point" e 45 TOPS com os Intel Core Ultra 200 "Lunar Lake" para notebooks.

Vale ressaltar que esse desempenho é referente somente ao que a NPU de cada SoC consegue entregar. Considerando outras estruturas, como núcleos de processador e gráficos integrados, a performance é ainda maior, já que essas tecnologias também contribuem para o processamento de IA.

Quando o suporte do Copilot+ chegar aos PCs com AMD Ryzen e Intel Core, todas as funcionalidades já existentes, como também as novas ("Recall" e "Click to Do", além de melhorias na Pesquisa do Windows), estarão disponíveis aos usuários dessas máquinas.

Veja mais do CTUP:

Fonte: PCmag

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*