Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG mostra tela elástica de 12 polegadas com tecnologia micro LED

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2022 às 10h43

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG aumentou os investimentos em pesquisas relacionadas a formatos não tradicionais de tela, e um novo protótipo foi mostrado pela marca. Desta vez, trata-se de um painel elástico, que pode ser manuseado em várias posições sem sofrer danos.

De acordo com o que foi informado pela marca, ele é capaz de ser estendido, dobrado e torcido, sem perder as suas capacidades normais.

Continua após a publicidade

Com um material de silicone especial parecido com as lentes de contato, a tela alcança cerca de 20% de elasticidade, o que aumenta seu tamanho máximo para 14 polegadas — para efeito de comparação, o produto em seu estado normal tem 12 polegadas.

Para tornar a tecnologia possível, a LG utilizou uma estrutura de conectores em formato flexível de S, em vez da organização tradicional em linha. Com isso, a marca deu uma garantia de até 10 mil mudanças repetitivas de formato.

O componente usa fontes de luz micro LED, com uma distância entre pixels inferior a 40 μm. Há suporte para exibição de um campo completo do RGB, em uma densidade de pixels de 100 ppi — menor que a dos smartphones, mas superior a grande parte dos monitores ou TVs.

LG acredita em revolução por meio da tela esticável

Continua após a publicidade

Entre os usos sugeridos pela LG está a colagem da tela em superfícies curvas, como roupas, móveis, automóveis e aeronaves. A empresa acredita que o display tem potencial para revolucionar a indústria têxtil, de vestíveis, mobilidade e jogos.

O produto é resultado de um projeto nacional de grande escala na Coreia do Sul, em que a LG foi escolhida para liderar por meio do Ministério do Comércio, Indústria e Energia local. Desde 2020, a companhia vem trabalhando com 20 organizações diferentes no setor industrial-acadêmico coreano.

Porém, a LG ainda não revelou quando seu novo display esticável será disponibilizado ao público. Além disso, também não se sabe em qual dispositivo ele seria instalado inicialmente.

Continua após a publicidade

Fonte: LG, via FoneArena