Publicidade

Scott Herkelman, chefe da divisão Radeon, deixará a AMD

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Divulgação/AMD
Divulgação/AMD
Tudo sobre AMD

Scott Herkelman, chefe da divisão Radeon, revelou que sairá da AMD no fim de 2023 após sete anos trabalhando na empresa. O anúncio foi realizado através de uma postagem no X (Twitter) e deixou a comunidade do hardware surpresa.

Figura carimbada nos eventos de revelação da AMD, Herkelman rapidamente se tornou um rosto agradável para o público que acompanha o mundo das placas de vídeo. Sua saída no fim do ano não parece ter sido uma demissão, mas sim um ato de vontade própria.

No comunicado feito na rede social, ele disse que sentirá falta do lançamento de novos produtos e a alegria de estar no centro da indústria do hardware. Embora essa última parte possa ser um tanto quanto ambígua, Herkelman não deu indícios de se tratar de uma aposentadoria nem deu pistas do seu próximo destino.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

AMD já tem substituto

No entanto, devido à sua popularidade e experiência no meio, não seria uma surpresa ver o antigo chefão das Radeon em gigantes como Intel ou NVIDIA. A última vez que Scott Herkelman apareceu em um evento da AMD foi em agosto, na Gamescom. Na ocasião, ele revelou as novas Radeon RX 7800 e RX 7700 XT, na mesma apresentação em que mais informações sobre o FSR 3.0 foram detalhadas.

Por outro lado, a AMD já parece ter encontrado um substituto interno para Herkelman. Na página oficial da companhia, Jack Huynh já aparece como o novo gerente geral da divisão de computação gráfica da empresa. Aliás, esse é o segundo salto na hierarquia que Huynh faz em 2023, uma vez que substituiu Rick Bergman, outro nome importante do grupo relacionado a assuntos gráficos do time vermelho.

Embora as circunstâncias da saída de Scott Herkelman sejam desconhecidas até o momento, a AMD tem um planejamento interessante para o futuro. O FSR 3.0 deve chegar ainda no fim de 2023, enquanto 2024 pode contar com os novos processadores Ryzen 8000.