Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar novo sensor de 200 MP em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Maio de 2022 às 15h08

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Mesmo que o sensor ISOCELL HP1 de 200 MP ainda não tenha sido utilizado em nenhuma câmera de celular, a Samsung poderá apresentar uma versão atualizada do componente nos próximos meses. De acordo com informações divulgadas pelo portal GalaxyClub, o novo ISOCELL HP3 já está em pleno processo de desenvolvimento.

Entretanto, ainda não foram reveladas informações mais concretas em relação aos detalhes técnicos dele. Especificações como tamanho e arranjo dos pixels, formato óptico e resolução máxima de vídeos podem aparecer ao longo das próximas semanas.

Continua após a publicidade

O movimento em torno de um novo sensor de 200 MP pode ser considerado surpreendente, já que diversas marcas de smartphones começaram a reduzir a densidade de pixels nas câmeras de seus intermediários e flagships. Depois da onda de aparelhos com 108 MP, diversos modelos já são comercializados com componentes de 50 MP, por exemplo.

Tal mudança não representa uma queda na qualidade das imagens capturadas, pois a menor resolução permite arranjos com pixels maiores. Com isso, o desempenho das câmeras é otimizado, especialmente em ambientes com piores condições de luz.

Entretanto, a Samsung insistiu na instalação de um sensor de 108 MP em seu principal celular, o Galaxy S22 Ultra. Por outro lado, os outros modelos da linha — Galaxy S22 e S22 Plus — contam com peças de 50 MP na câmera principal.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quais dispositivos receberão o ISOCELL HP3 de 200 MP, ou mesmo se algum modelo oferecerá o suporte para ele. Como a grande quantidade de megapixels exige um alto poder de processamento para as imagens, é bastante provável que o componente apareça em um topo de linha.

Os próximos aparelhos da Samsung com especificações avançadas deverão ser os dobráveis das linhas Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4 — o último poderá receber componentes similares aos vistos no S22 Ultra, incluindo o sensor principal de 108 MP. Portanto, não é esperado que o ISOCELL HP3 apareça antes de um suposto Galaxy S23.

Em relação ao já anunciado ISOCELL HP1, a expectativa é que o sensor seja finalmente usado comercialmente em breve, fazendo sua estreia no Edge 30 Ultra da Motorola, chamado também de Motorola Frontier em rumores.

Fonte: GalaxyClub