Publicidade

NVIDIA pode reduzir preço das GeForce RTX após anúncio da AMD

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Nvidia
Reprodução/Nvidia
Tudo sobre Nvidia

A NVIDIA pode reduzir o preço da GeForce RTX 4060 Ti e disputar mais espaço com a AMD no segmento intermediário. A informação é do youtuber Moore's Law is Dead e seria uma medida para melhorar, ou reviver, a demanda pela placa de vídeo.

Embora a NVIDIA esteja no topo das GPUs mais poderosas com as RTX 4090 e a RTX 4080, o meio de campo com as RTX 4060 parece não estar com tanta demanda como deveria, pelo menos para a versão TI. Vendo a AMD ganhar posições com a Radeon RX 7600 nos últimos meses e agora com a chegada das Radeon RX 7800 XT e 7700 XT, o time verde pode ter que se mexer para não ficar atrás nas vendas.

Moore's Law cita que sua fonte mais confiável dentro da NVIDIA revelou uma movimentação para reduzir o preço da RTX 4060 Ti e tornar o produto mais atraente para o consumidor. Essa redução não seria anunciada oficialmente ao público, mas sim repassada para as fabricantes terceirizadas e lojistas de alguma forma.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O valor ainda não teria sido definido pela companhia, que estaria aguardando para medir a receptividade das novas GPUs da AMD pelo público. Somente assim o time verde tomaria a decisão, que deve atingir os compradores nas próximas semanas, possivelmente em uma data próxima ao lançamento de Starfield.

Além do fator hardware, a AMD também está "cozinhando" o FidelityFX Super Resolution 3. A tecnologia deve ter um princípio similar ao Frame Generation do DLSS 3 e pode representar um ganho de performance exponencial para as Radeon.

Vendas da NVIDIA podem estar inflacionadas

Ademais, Moore's Law is Dead aponta que o crescimento na venda das placas de vídeo da NVIDIA recentemente pode ter alguns detalhes escondidos. Segundo o youtuber, diversas GPUs são vendidas para o mercado de IA, mas registradas como modelos para uso doméstico. Isso teria causado uma inflação nos números apresentados no último relatório fiscal da companhia.

Seja como for, a NVIDIA não vêm conseguindo abraçar o público intermediário tão bem quanto gostaria. O planejamento da empresa estava a mercê do que a AMD anunciaria nesta sexta-feira (25), então agora é questão de tempo para vermos essa movimentação tomar forma.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*