Publicidade

Starfield ganha 45 minutos de gameplay e data de lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Junho de 2023 às 20h08

Link copiado!

Divulgação/Bethesda
Divulgação/Bethesda

Como um dos grandes lançamentos da Microsoft para o futuro próximo, Starfield recebeu um belo olhar dedicado neste domingo (11), após o Xbox Showcase. Logo depois da apresentação que exibiu diversos títulos para Xbox e PC, a Bethesda assumiu o show para mostrar nada menos do que 45 minutos de imagens do grandioso RPG espacial, além de confirmar a data de lançamento.

As belas imagens acompanharam uma viagem aprofundada pelos diferentes aspectos de Starfield, que promete entregar um universo aberto no qual qualquer planeta pode ser visitado. A ideia geral é que, se o jogador consegue enxergar algo, ele pode ir até lá, seja para coletar recursos, conhecer a fauna nativa, enfrentar inimigos, firmar bases ou encontrar itens raros.

Continua após a publicidade

Cada um desses aspectos, aliás, é parte integrante da experiência do novo game e recebeu um cuidado dedicado. Enquanto a história traça as linhas gerais da experiência com Starfield, o jogador é livre para tomar as decisões que quiser e seguir uma ordem não estabelecida, bem como focar sua jornada em diferentes classes de habilidade ou abordagens de diferentes estilos aos desafios que são apresentados pelos títulos.

Dá para chegar a assentamentos desconhecidos explodindo tudo ou tentar uma rota pacifista, dialogando com NPCs para conseguir as coisas. A escolha de armas, a possibilidade de o papo dar certo e até a maneira como o usuário é recebido nos locais está ligada diretamente à árvore de habilidades e à customização de protagonistas, com um sistema completo de montagem de avatares mesmo em um game cuja jogabilidade parece bem melhor em primeira pessoa do que com a câmera sobre os ombros.

As naves também receberam atenção especial. É possível navegar livremente pelo espaço ou usar saltos para trafegar grandes distâncias rapidamente e chegar ao destino, bem como roubar ou furtar máquinas inimigas. As peças podem ser vendidas, incorporadas à sua principal ou incluídas em frotas, em um sistema que também inclui a formação de equipes e esquadras que auxiliam nos objetivos e progressão.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

As promessas são ambiciosas, como é de se esperar da primeira franquia inédita da Bethesda em décadas. Ao levar os jogadores para o espaço, Starfield também mostra como a empresa soube adaptar e aprimorar os elementos de outros games que a levaram ao sucesso, entregando aqui uma experiência que deve soar, ao mesmo tempo, familiar para os veteranos e grandiosa para quem estiver chegando agora.

Qual a data de lançamento de Starfield?

Ao final da apresentação Starfield Direct, a Bethesda também confirmou que o game chega no dia 6 de setembro. O game será lançado para PC e Xbox Series X e Series S, sendo um exclusivo da marca nos consoles de mesa. A presença no serviço de assinaturas Xbox Game Pass também foi confirmada no primeiro dia de disponibilização do título, assim como a possibilidade de jogar na nuvem via Xbox Cloud Gaming.

Continua após a publicidade

Durante o Xbox Showcase, a Bethesda também apresentou as edições especiais do título, que chegam a incluir um smartwatch semelhante ao que é usado pelo protagonista. Para celebrar a chegada de Starfield, a Microsoft também vai lançar temáticas customizadas do controle padrão e do headset do Xbox Series X e Series S.