Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo processador da Qualcomm pode bater recorde no benchmark AnTuTu

Por| 15 de Novembro de 2018 às 16h00

Link copiado!

Novo processador da Qualcomm pode bater recorde no benchmark AnTuTu
Novo processador da Qualcomm pode bater recorde no benchmark AnTuTu
Tudo sobre Qualcomm

A guerra de poder de processamento em 2019, agora, ganhou uma base numérica, quando o novo chipset de topo de linha da Qualcomm bateu o recorde de potência no benchmark AnTuTu. O Snapdragon 8150, como os rumores apontam que se chamará, obteve nada menos do que 362.292 pontos no teste, deixando para trás o iPhone Xs, que era líder do ranking. Pelo menos, na teoria, já que os resultados vazaram pelas mãos de um insider da própria empresa responsável pela análise.

O aparelho da Apple lançado neste ano, com seu processador A12 Bionic, tem uma pontuação de 352.405, bem acima do Android melhor colocado, o Mate 20 Pro, da Huawei. Com seu processador Kirin 980, a marca asiática teve o melhor desempenho de todos os aparelhos com o sistema operacional da Google, marcando 309.628 mil pontos. Agora, parece ter sido deixado para trás com folga pelo novo hardware da Qualcomm.

Quando se analisa apenas a GPU, o chipset também apareceria no topo do ranking entre os Androids, com um desempenho 20% maior que seu antecessor, o Snapdragon 845, e uma pontuação de 156.328. Novamente, também, o hardware passa à frente do iPhone XS, mas para os analistas do AnTuTu, essa é uma corrida que deve se inverter novamente quando a Apple lançar sua nova geração de smartphones, no final do ano, uma vez que a distância entre os rivais não é grande.

Continua após a publicidade

O benchmark vazou a partir de uma fonte interna da própria empresa de análises, que também revelou alguns detalhes sobre como a Qualcomm obteve todo esse poder. De acordo com os rumores, o responsável pela força é uma configuração de núcleos considerada como inusitada, com um deles voltado para tarefas de alta performance, três para utilização média e outros quatro focados na eficiência energética.

Com isso, afirma o especialista, a fabricante não apenas foi capaz de otimizar o funcionamento do novo Snapdragon acima de qualquer outro chipset já fabricado por ela, como também obteve bons resultados na economia da bateria, de forma que todo o poder não implique em um alto consumo. Essa nova abordagem, também, estaria motivando a mudança na nomenclatura dos chips a partir de 2019.

Apesar de verossímil e concordante com outros rumores, relacionados justamente à mudança nos títulos e também a um incremento de mais de 20% em sua nova geração de chips, a informação ainda deve ser considerada como um rumor. Além de levar em conta somente o processador, e não seu funcionamento dentro da estrutura de um aparelho, a única comprovação do suposto poder do Snapdragon 8150 é uma screenshot dos testes do AnTuTu.

Por enquanto, a Qualcomm não se pronunciou sobre o assunto, enquanto os primeiros modelos com seu novo Snapdragon, também com detalhes ainda não revelados, só devem dar as caras no ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar