Publicidade

Monstruoso, novo roteador da Xiaomi traz Wi-Fi 7 e suporte a 1.300 dispositivos

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Estamos acostumados com modelos convencionais de roteadores: um aparelho pequeno com algumas antenas. A Xiaomi quer que você esqueça esse conceito com o BE10000 Pro, um roteador que nem parece roteador, oferecendo a mais recente versão de conexão sem fio (Wi-Fi 7) e não só isso, já que ele suporta SSDs M.2, servindo também como um servidor NAS.

Por dentro, o BE10000 Pro é um monstro de conectividade, projetado para usuários que não querem gargalos em suas redes. Ele oferece duas portas Ethernet de 10 Gbps e outras quatro de 2.5 Gbps, velocidades muito acima do padrão Gigabit que ainda domina a maioria dos lares.

Roteador da Xiaomi alcança velocidades absurdas

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A velocidade sem fio combinada chega a impressionantes 10.024 Mbps, distribuída entre as diferentes bandas do Wi-Fi 7. Para garantir a melhor cobertura possível, a Xiaomi escondeu 12 antenas individuais dentro do chassi do aparelho, o que explica seu design minimalista e sem as pontas tradicionais.

O grande destaque do BE10000 Pro é sua dupla função. Além de roteador, ele pode atuar como um armazenamento de rede (NAS). O aparelho possui um slot interno para a instalação de um SSD M.2, permitindo que o usuário crie sua própria nuvem pessoal de alta velocidade. Além disso, também é possível compartilhar arquivos na rede através da porta USB.

Para gerenciar todo esse poder, o roteador utiliza um sistema de inteligência artificial para priorizar o tráfego de dados, ideal para garantir baixa latência em jogos online. Além disso, ele suporta até 1.000 dispositivos conectados ao mesmo tempo, além de contar com gateway Bluetooth Mesh, capaz de segurar mais 300 dispositivos de casa inteligente exclusivamente por Bluetooth.

O Xiaomi BE10000 Pro foi lançado na China por um valor equivalente a US$ 240, mas ainda não há detalhes sobre lançamento no Brasil.

Veja mais do CTUP:

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomi