Publicidade

Lossless Scaling | App da Steam promete mais FPS em jogos

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Janeiro de 2024 às 14h47

Link copiado!

Reprodução/Steam
Reprodução/Steam

As tecnologias de upscaling de imagem e Frame Generation ganharam a aprovação da comunidade do hardware nos últimos anos. Agora, o software Lossless Scaling obteu suporte ao recurso de Gerador de Quadros e vai permitir que os jogadores recebam mais frames na tela em qualquer game e emuladores, mesmo que eles não tenham suporte dos recursos oficial da NVIDIA ou AMD

O Lossless Scaling é um app vendido na Steam desde 2018, que oferece a tecnologia de upscaling de imagem do FidelityFX Super Resolution 1.0 e NVIDIA Imagem Scaling em qualquer game e placa de vídeo. Agora, a atualização 2.5 do software foi integrada com o Frame Generation, que pode ser usado para dar performance extra de forma individual, sem usar qualquer upscaling em paralelo. 

O programa funciona através de um overlay, que consegue capturar a taxa de quadros do game através da mesma API utiliza no software de transmissão OBS. A partir de então, esse processo consegue criar os novos quadros de maneira intercambiável, mas que pode ter problemas caso overlays de outros softwares estejam abertos ao mesmo tempo. 

Continua após a publicidade

Lossless Scaling ainda requer melhorias

De fato, o Lossless Scaling parece realmente conseguir mais quadros para o jogador e elevar a performance. No entanto, os desenvolvedores sugerem que os jogadores tenham, no mínimo, um monitor com 120 Hz e que o jogo esteja rodando perto dos 60 FPS. Porém, também pode ser usado com um monitor de 60Hz e taxa de 30 quadros por segundo, desde que seja uma resolução igual ou superior ao 1080p.

Certamente, por ser uma ferramenta que não possui o investimento altíssimo de gigantes como Intel, AMD e NVIDIA, o projeto tem algumas falhas. A latência, já comum na tecnologia de Frame Generation, pode atrapalhar os mais exigentes e deve ser corrigida no futuro. Problemas como artefatos, glitches ou crashs também não seriam surpresa.

Continua após a publicidade

O Lossless Scaling é um software muito promissor, mas também há muito espaço para crescer, e esperamos que os desenvolvedores retornem com boas notícias no futuro. Você pode comprar o Lossless Scaling pelo justo preço de R$ 16,99 na página oficial da Steam.

Fonte: Wccftech