Publicidade

CES 2021 | Kingston renova linha de SSDs e traz modelos de até 7GB/s

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 14h45

Link copiado!

Reprodução/ Kingston/ YouTube
Reprodução/ Kingston/ YouTube
Tudo sobre Kingston

Conhecida por suas soluções em armazenamento, a Kingston não mediu esforços para renovar completamente sua linha de SSDs, reconhecida como uma das melhores do mercado. A fabricante aproveitou a CES 2021 para trazer novos modelos deste tipo de armazenamento, incluindo opções que terão incríveis 7GB/s de velocidade de leitura e gravação.

Os SSDs da Kingston apresentados na CES são feitos sob a tecnologia NVMe, incluindo os primeiros modelos da marca com a conectividade PCIe NVMe Gen 4.0 com oito canais e, também os SSDs externos com saída USB 3.2. Os limites de capacidade vão de 1 a 4TB e foram pensados não apenas para o uso doméstico, mas também para data centers e uso corporartivo em geral. Ao todo, foram quatro novos modelos de SSD revelados durante o evento.

Continua após a publicidade

Veja abaixo os modelos e suas valências:

Ghost Tree

Modelo mais avançado da gama da Kingston, esse SSD é High-Performance Gen 4.0, tendo como foco usuários avançados e produtores de conteúdo. Esse modelo é capaz de atingir até 7GB/s de velocidade de leitura e gravação, utilizando oito canais. Há opções de armazenamento de 1TB a 4TB.

Continua após a publicidade

Série NV

Esse modelo pode ser considerado o de entrada dentro da linha da Kingston. O Série NV é feito sob a arquitetura de geração anterior a do Ghost Tree, mas atende perfeitamente usuários mais básicos, que querem apenas utilizá-lo em tarefas domésticas e pequenos trabalhos. Serão lançadas opções de até 2TB de armazemento.

XS2000

Mais uma opção para uso doméstico, o XS 2000 tem como foco a mobilidade, pois é feito para uso externo, graças a conexão USB 3.2. Sua transferência de dados vai na casa dos 2GBs, ideal para levar fotos, vídeos e outros arquivos de um local para outro sem maiores problemas e com muita rapidez. Aqui, os armazenamentos vão de 500GB a 2TB.

Continua após a publicidade

DC1500M

O Data Center 1500M é uma atualização do DC1000M, adicionando suporte para vários namespaces. O U.2 NVMe SSD foi projetado para suportar uma ampla gama de cargas de trabalho intensivas de dados, incluindo computação em nuvem, hospedagem na web e infraestruturas virtuais.

A Kingston ainda revelará as datas de lançamento e os preços sugeridos de todos os seus novos SSDs.

Fonte: Kingston