Publicidade

HP anuncia aquisição da HyperX por US$ 425 milhões

Por| 24 de Fevereiro de 2021 às 13h25

Link copiado!

HyperX
HyperX
Tudo sobre HP

O mercado de games segue surpreendendo e mais uma grande aquisição foi anunciada nesta quarta-feira (24). A HP, por meio de nota oficial, informou que adquiriu a HyperX, divisão de periféricos e acessórios gamers da Kingston, pela bagatela de US$ 425 milhões.

De acordo com a empresa de tecnologia, a aquisição da HyperX vai abranger produtos como headsets, teclados, mouses, mousepads, microfones, fones de ouvido e outros acessórios. Itens como memórias e SSDs seguem com a Kingston, que deve realocá-las dentro de seu portfólio.

“A HyperX é uma líder em periféricos cuja tecnologia tem a confiança de jogadores de todo o mundo e estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a sua equipe excepcional em nossa família HP. Continuamos a aprimorar nossa liderança em sistemas pessoais, modernizando experiências de computação e expandindo mercados valiosos. Vemos oportunidades significativas no grande e crescente mercado de periféricos, e a adição da HyperX ao nosso portfólio irá gerar novas fontes de inovação e crescimento para o nosso negócio", disse Enrique Lores, presidente e CEO da HP, em comunicado oficial.

Continua após a publicidade

A HyperX é um dos maiores players dentro do mercado mundial de periféricos gamers e faz muito sucesso no Brasil graças à linha que comercializa por aqui, com várias opções e foco no custo-benefício.

O Canaltech entrou em contato com a empresa no Brasil e um comunicado sobre o negócio será enviado ainda hoje.

Fonte: HP