Publicidade

Intel revelará CPUs Panther Lake e novos Xeon na Tech Tour 2025 em outubro

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Lenovo
Reprodução/Lenovo
Tudo sobre Intel

Existe uma grande expectativa sobre a nova litografia 18A da Intel, que fará sua estreia nos processadores mobile Panther Lake e nos novos Xeon, principalmente nesse momento pelo qual passa a empresa. E, ao que tudo indica, não precisaremos esperar mais tanto para saber sobre essas novidades, já que elas devem ser reveladas no dia 9 de outubro durante o Intel Tech Tour 2025.

A informação não é uma confirmação oficial, mas diferentes jornalistas e produtores de conteúdo tiveram a chance de visitar a Fab 52 da Intel no estado norte-americano do Arizona. Lá, segundo diferentes pessoas, todos puderam dar uma olhada nos novos processadores para notebooks e a próxima geração de Xeon, codinome Clear Forest, embora a Intel não tenha permitido a divulgação de qualquer detalhe.

Intel Tech Tour tem sido palco para novas CPUs mobile

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As duas últimas edições do Intel Tech Tour revelaram as gerações mais recentes de CPUs mobile do Time Azul: Meteor Lake em 2023 e Lunar Lake em 2024. Então esperar pelos Panther Lake no evento desse ano é algo previsível, principalmente com alguns criadores de conteúdo afirmando que viram algo relacionado a algo dessa série de processadores.

A estreia desses chips marca a chegada da inovadora litografia 18A da Intel, que pode chegar antes dos 2 nm da TSMC. Diferentes rumores já disseram que a empresa enfrenta certas dificuldades em relação ao desenvolvimento dessa tecnologia, embora a própria Intel já tenha afirmado algumas vezes que tudo vai de acordo com os planos.

Além dessa novidade, é esperado que os processadores Panther Lake cheguem com a nova arquitetura gráfica Celestial (Xe3), que depois deve equipar as placas de vídeo Arc de nova geração, se a Intel não desistir desse segmento. Com essa iGPU, é esperado que o Time Azul bata de frente contra a rival AMD e sua liderança em gráficos integrados.

Veja mais do CTUP: