Publicidade

Intel Meteor Lake Core Ultra 7-1002H vaza em benchmark

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Intel
Intel
Tudo sobre Intel

Após diversos processadores Meteor Lake vazarem na última semana, um novo vazamento no Geekbench mostra o que pode ser o Intel Core Ultra 7-1002H, modelo da série mais potente para notebooks até então. Os dados foram descobertos pelo usuário Benchleaks e divulgados no X (Twitter).

O mais interessante dessa descoberta é que o Core Ultra 7-1002H deve ser, na verdade, o Intel Core Ultra 7-165H quando começar a ser vendido. A companhia pode trabalhar com nomes internos diferentes, justamente para evitar situações de vazamentos, algo bem normal na indústria de hardware.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A respeito das configurações, o modelo deve chegar com 16 núcleos híbridos (6 de Performance, 10 de Eficiência e 2 SoC de baixo consumo), 22 threads, clock base de 3,4 Ghz e boost de quase 5,0 Ghz. Não somente o novo Core Ultra 7, o topo de linha Core Ultra 9 também teria apenas seis núcleos de performance, alterando de forma significativa a contagem de núcleos que a Intel adota desde que começou a trabalhar com arquitetura híbrida.

Core Ultra 7-1002H é melhor em single-core

Nos testes, o Core Ultra 7-1002H registrou 2.439 pontos em single-core e 12.668 pontos no benchmark multicore. Quando comparado com o Core Ultra 7-155H testado no notebook HP Spectre x360, há uma vantagem para o 1002H de 4% em single, mas o 155H se sai cerca de 1% melhor quando em multicore. O resultado geral é praticamente um empate técnico entre dois modelos muito similares por serem da mesma linha.

É importante notar que o vazamento se refere a uma amostra de engenharia do vindouro processador Meteor Lake. Isso significa que tanto as especificações técnicas da CPU quanto o desempenho devem ser diferentes quando o processador for oficialmente revelado. Recentemente a empresa detalhou o processo de fabricação desses modelos.

É esperado que mais vazamentos aconteçam até a próxima terça-feira (19), quando a Intel revelar a linha de CPUs Meteor Lake e os processadores Raptor Lake Refresh de desktop no evento Intel Innovation.