Publicidade

Intel Alder Lake-S de 65 W tem novo CPU cooler revelado por vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Dezembro de 2021 às 07h30

Link copiado!

tookapic/Pixabay
tookapic/Pixabay
Tudo sobre Intel

Novos vazamentos voltam a sugerir que a Intel deve reformular os coolers que inclui na caixa de suas CPUs sem suporte a overclocking com a chegada dos modelos Alder Lake-S. Além de visual mais refinado, com alguns elementos que lembram as soluções da rival AMD, os dissipadores de calor reformulados prometem melhor eficiência com aumento na área de dissipação.

Intel Alder Lake-S deve trazer novo CPU cooler

O conteúdo divulgado pelos leakers @momomo_us e @ayxerious, bem como pelo site VideoCardz, inclui imagens dos três novos coolers que a Intel deve incluir nos processadores Alder Lake-S de 65 W. Para os novos Celeron e Pentium de 12ª geração, a gigante deve adotar o Laminar RS1, com aletas levemente mais altas que o modelo anterior e o que parece ser uma estrutura de plástico preto ao redor da ventoinha.

Continua após a publicidade

Já para o Core i3, Core i5 e Core i7, a companhia oferecerá o Laminar RM1, mais alto e mais largo, com maior área de dissipação e visual melhor trabalhado. A solução deve trazer estrutura de um material transparente, similar ao acrílico, para propagar a luz do anel de LED azul que deve contornar a região da ventoinha, um aspecto de design que lembra alguns dos coolers que a AMD incluía na família Ryzen.

Por fim, mais robusto dos chips, o Core i9 deve receber um dissipador especial com visual ainda mais chamativo, o Laminar RH1. Não apenas as aletas de alumínio são notavelmente mais altas que a dos outros dois modelos, como também toda a estrutura ao redor do ventilador parece colaborar para o resfriamento, sendo aparentemente composta por metal. Também há iluminação de LED azul, mas de maior intensidade, abrangendo toda a área interna da ventoinha.

Continua após a publicidade

Linha tem estreia prevista para janeiro

Segundo os rumores, a família Alder Lake-S será oficializada em janeiro, durante a apresentação já confirmada da Intel na CES 2022. Além das versões sem overclocking dos processadores Alder Lake-K anunciados em outubro, incluindo o Core i5 12600, Core i7 12700 e Core i9 12900, a nova série se destacará por oferecer modelos sem a arquitetura híbrida, a principal característica da 12ª geração, para torná-los mais acessíveis.

As duas soluções de maior destaque devem ser o Core i5 12400 e o Core i3 12100, que prometem oferecer elevado custo-benefício. Enquanto o primeiro consegue rivalizar com o Ryzen 5 5600X, supostamente custando menos, o segundo aparentemente busca ser uma opção atraente para quem busca CPUs abaixo dos US$ 150 (~R$ 850), faixa de preço em que a Intel não atuava com afinco há alguns anos.

Continua após a publicidade

Fonte: VideoCardz