Publicidade

CES 2022: AMD e Intel realizarão conferências em 4 de janeiro

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Dezembro de 2021 às 13h20

Link copiado!

CES 2022: AMD e Intel realizarão conferências em 4 de janeiro
CES 2022: AMD e Intel realizarão conferências em 4 de janeiro

O ano de 2022 começará cheio de novidades para os fãs de PCs. Como parte dos painéis da CES 2022, a AMD e a Intel vão realizar as próprias conferências virtuais para imprensa no dia 4 de janeiro (terça-feira).

As apresentações de ambas as empresas devem trazer anúncios de novos produtos. Em especial, os eventos terão a revelação da próxima geração de processadores e placas de vídeo para notebooks e desktops.

A CES 2022 acontecerá entre os dias 3 e 8 de janeiro em Las Vegas, EUA. Após a edição virtual em 2021, a maior feira de tecnologia do mundo deve voltar a ser presencial em 2022.

Continua após a publicidade

Novidades da AMD na CES 2022

Agendado para às 13h (horário de Brasília) do dia 4 de janeiro, o evento da AMD deve mostrar as novidades em CPUs e GPUs para notebooks. Um dos possíveis destaques será a série de processadores Ryzen 6000, codinome Rembrandt, baseada na microarquitetura Zen3 de 6 nm.

Um dos tópicos do painel também será a visão da AMD sobre as soluções gráficas desenvolvidas para jogos e entretenimento. Tal como, a maneira como essas inovações afetam a forma que vivemos e trabalhamos atualmente.

Continua após a publicidade

Segundos os rumores, outra novidade é a atualização da linha Radeon 6000 para desktops. Lembrando que as GPUs RX 6500 XT e RX 6400 estão previstas para serem lançadas em meados de janeiro de 2022.

Possíveis anúncios da Intel na CES 2022

Com início às 14h do dia 4 de janeiro, a Intel deve revelar diversos produtos durante a CES 2022. Em especial, a marca pode apresentar mais detalhes do Alder Lake-P, sua nova linha de CPUs com arquitetura híbrida voltada para notebooks.

Continua após a publicidade

Entretanto, o ponto alto do showcase de 45 minutos deve ser a revelação das GPUs Arc Alchemist. A nova série de placas de vídeo será direcionada para notebooks gamers, mas pode ganhar versões dedicadas para desktop.

Outros detalhes da conferência da Intel devem ser divulgados no dia 15 de dezembro. Conforme as informações do Videocardz, a empresa terá um pré-evento para a imprensa apontando os principais tópicos da CES 2022.

E a Nvidia?

Ainda sem data definida, a Nvidia deve realizar uma conferência para imprensa na CES 2022. A expectativa é que a marca anuncie a nova linha GeForce RTX 30 para notebooks, que terá como carro-chefe a RTX 3080 Ti.

Continua após a publicidade

Aproveitando o lançamento das GPUs de última geração para desktops em janeiro, a empresa também deve falar sobre os futuros produtos para esse setor. Contudo, essas informações sobre a marca devem ser encaradas como rumores.

Fonte: VideoCardz