Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GPUs RTX 4060 Ti podem ficar mais caras por falta de estoque

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Abril de 2024 às 18h25

Link copiado!

NVIDIA
NVIDIA
Tudo sobre Nvidia

A GeForce RTX 4060 Ti vem se tornando uma das placas de vídeo mais populares da NVIDIA no exterior, fazendo jus ao segmento 60. No entanto, esses produtos podem sofrer um aumento de preço em breve, principalmente no mercado chinês. O motivo seria a redução nos estoques, que apesar da popularidade da GPU, têm recebido lotes menores.

Os detalhes foram revelados no Board Channels, famoso fórum chinês com informações confiáveis da indústria. Segundo o vazamento, a cadeia de estoque geral das RTX 40 passa por uma baixa, mas a RTX 4060 Ti é o modelo mais afetado. Para se ter noção dos efeitos, os lotes mais recentes das duas primeiras semanas de abril continham apenas 50 unidades.

Marcas taiwanesas, como MSI, ASUS e Gigabyte, além da chinesa Colorful, são algumas das afetadas pelo problema. O fórum não especifica os motivos por trás dos estoques baixos, tornando a declaração até confusa ao considerar que a RTX 4060 Ti vem se tornando uma opção popular nos mercados globais, mesmo que não apareça nas pesquisas mais recentes.

Continua após a publicidade

Seguindo uma lógica de mercado, como a demanda pela GPU está alta e os estoques estão reduzindo, a expectativa é que o preço da RTX 4060 Ti suba, tornando essa uma das GPUs a serem evitadas, dependendo do preço. Todavia, não houve pronunciamento oficial das fabricantes parceiras ou da NVIDIA até o momento.

O aumento nos preços é uma estimativa do que pode acontecer. Porém, essa elevação nos valores pode ser restrita apenas ao mercado asiático, que está experimentando um salto no número de compras. Demais mercados, como o europeu, norte-americano e sul-americano até podem sofrer um impacto, mas não se sabe ao certo.

Fonte: Board Channels