Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gerador de Quadros do FSR 3.1 já pode ser usado com DLSS e XeSS

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Julho de 2024 às 11h57

Link copiado!

AMD
AMD
Tudo sobre AMD

Com a chegada do AMD FidelityFX Super Resolution 3.1, a companhia vermelha decidiu separar o Frame Generation da tecnologia e torná-lo compatível com outros recursos de imagem. Dessa forma, os usuários poderão usar tanto o DLSS quanto o XeSS, enquanto o Gerador de Quadros da AMD também roda no game.

A alteração faz parte do novo SDK lançado para a tecnologia, que desvincula os AMD Fluid Motion Frames da técnica de upscaling presente no FSR. Segundo o comunicado da empresa, essa nova versão opera em dois processos distintos, fazendo com que a geração de quadros aconteça antes do upscaling na pipeline de renderização das imagens.

Assim, será possível usar outros recursos de empresas diferentes e o Frame Generation da AMD ao mesmo tempo. De maneira similar, já é possível utilizar o upscaling do FSR em conjunto com o Frame Generation da NVIDIA, em games como Cyberpunk 2077 e Alan Wake 2, por exemplo.

Continua após a publicidade

O update na tecnologia da AMD também traz melhorias no upscaling, como melhor qualidade visual nas imagens, preservando detalhes e reduzindo a instabilidade temporal. O recurso também receberá implementação na API Vulkan, que deve aumentar a compatibilidade do FSR em outros games.

Por fim, o FidelityFX Super Resolution 3.1 terá uma nova API de integração para desenvolvedores. A medida possibilita facilitar a implementação da técnica em games sem exigir programação extensa e demorada.