Gerador de Quadros do FSR 3.1 já pode ser usado com DLSS e XeSS
Por Felipe Vidal • Editado por Jones Oliveira |
Com a chegada do AMD FidelityFX Super Resolution 3.1, a companhia vermelha decidiu separar o Frame Generation da tecnologia e torná-lo compatível com outros recursos de imagem. Dessa forma, os usuários poderão usar tanto o DLSS quanto o XeSS, enquanto o Gerador de Quadros da AMD também roda no game.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- O que é AMD FSR 3.0?
- Prós e contras de usar DLSS e FSR nos jogos
A alteração faz parte do novo SDK lançado para a tecnologia, que desvincula os AMD Fluid Motion Frames da técnica de upscaling presente no FSR. Segundo o comunicado da empresa, essa nova versão opera em dois processos distintos, fazendo com que a geração de quadros aconteça antes do upscaling na pipeline de renderização das imagens.
Assim, será possível usar outros recursos de empresas diferentes e o Frame Generation da AMD ao mesmo tempo. De maneira similar, já é possível utilizar o upscaling do FSR em conjunto com o Frame Generation da NVIDIA, em games como Cyberpunk 2077 e Alan Wake 2, por exemplo.
O update na tecnologia da AMD também traz melhorias no upscaling, como melhor qualidade visual nas imagens, preservando detalhes e reduzindo a instabilidade temporal. O recurso também receberá implementação na API Vulkan, que deve aumentar a compatibilidade do FSR em outros games.
Por fim, o FidelityFX Super Resolution 3.1 terá uma nova API de integração para desenvolvedores. A medida possibilita facilitar a implementação da técnica em games sem exigir programação extensa e demorada.