Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GALAX tem memória RAM DDR5 com iluminação personalizada por Legos

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Outubro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech

PCs gamers precisam não apenas de bom desempenho, mas também de muitas luzes. Os famosos LEDs coloridos podem tomar conta do gabinete e até de coolers internos, mas um componente mais difícil de customizar, na maioria das vezes, são as memórias. Isso porque ou adotam carcaças mais discretas, ou são customizadas já na fabricação, sem muita liberdade ao usuário.

Na China, porém, as coisas podem mudar para quem comprar RAM com a GALAX. Para além de oferecer tecnologias modernas como o padrão DDR5, a fabricante asiática está lançado módulos já customizados e que podem ser ainda mais personalizados pelo usuário.

Continua após a publicidade

Rodando em frequências de até 4800 MHz, as memórias RAM trazem envelopamento da dissipação com visual de Lego. Mas diferente do que parece, essa proteção não pode ser desencaixada em pequenas pecinhas, e a personalização que o usuário promove envolve os LEDs acopláveis ao componente.

Há 18 pinos no topo de cada módulo, que emitem luz. Aqui o usuário pode conectar blocos adicionais coloridos que piscam na cor desejada. Claro, você pode encaixar apenas alguns, e deixar outros espaços não preenchidos emitindo iluminação neutra. Mas o que parece mais divertido aqui é mudar a ordem dos blocos coloridos, criando “faixas” cromáticas ao seu gosto pessoal.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Infelizmente esse parece ser um lançamento restrito ao mercado chinês no momento. Inicialmente a memória RAM com iluminação personalizável da GALAX será comercializada com envelopamento vermelho e azul. Os primeiros kits fornecerão dois módulos de 16 GB, totalizando 32 GB.

Posteriormente a empresa terá um kit mais acessível, de 2x 8 GB, e outro mais avançado, de 2x 32 GB. Preços ainda não foram divulgados.

Vale lembrar, a GALAX já havia lançado um modelo da GPU Nvidia RTX 3090 inspirado nos blocos clássicos de brinquedo. Claro, os produtos são completamente funcionais, e no caso das novas memórias RAM, elas são funcionais nos atuais PCs do mercado e também estão preparadas para a nova tecnologia DDR5 a ser suportada por futuros processadores

Fonte: Expreview, Neowin, Tom's Hardware