Publicidade

Fabricante de chips Marvell passa Intel em valor de mercado

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Marvell/Divulgação
Marvell/Divulgação

A indústria de semicondutores tem alguns protagonistas, entre eles a TSMC, líder do segmento, Samsung e outras. Nos EUA, existe ainda a Marvell Technology, uma das mais jovens do setor, que acaba de passar a Intel em valor de mercado.

Também de Santa Clara, Califórnia, a Marvell teve ganhos além do esperado em seu mais recente trimestre fiscal. Com crescimento de 7% no último trimestre, a receita da companhia foi de US$ 1,52 bilhão. A estimativa para o próximo trimestre é que esse montante totalize US$ 1,8 bilhão.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Marvell ultrapassa Intel em valor de mercado

Com isso, a fabricante de semicondutores norte-americana agora é avaliada em US$ 92,61 bilhões. Na semana passada, mais especificamente na quarta-feira (4), a empresa ultrapassou a casa dos US$ 100 bilhões em valor de mercado. Para efeito de comparação, a tradicional Intel hoje vale US$ 89,75 bilhões.

Nesta semana, as ações da Marvell vêm sendo vendidas a R$ 66, enquanto as ações da Intel estão em R$ 20,99. Nos últimos seis meses, a desvalorização da Intel foi de 23,67%, já a Marvell cresceu 77,18% no mesmo período. Esses são números que mudam com frequência e os valores acima são os mais atualizados até o momento desta publicação.

A desvalorização da Intel é consequência de diferentes situações que ocorreram nos últimos meses: problemas com processadores, geração nova que não entregou o que prometeu, fábrica com baixo rendimento e até a saída de seu CEO.

Por outro lado, um dos fatores que levou a Marvell a esse crescimento é a mesma que tem feito com que outras gigantes dessa indústria também registrem resultados positivos: a crescente demanda por chips para IA.

Fundada em 1995, a Marvell Technology tem a Dell, Western Digital, Toshiba, Seagate, entre outras várias empresas que não são do ramo de tecnologia de ponta necessariamente, como clientes.

Veja mais do CTUP:

Continua após a publicidade