Publicidade

Exynos 1200 passa pelo Geekbench sem GPU da AMD

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2021 às 14h59

Link copiado!

Reprodução/Gizchina
Reprodução/Gizchina
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode, em breve, lançar um sucessor para o Exynos 1080 e apresentar ao mercado o Exynos 1200. O suposto componente passou por testes no Geekbench e teve parte de suas especificações reveladas.

Com base na listagem do Geekbench, podemos ver que o próximo chipset da Samsung contará com núcleos ARM v8 e que sua placa gráfica deve ser uma Mali-G68, também da ARM. Isso pode ser recebido com uma surpresa, já que outros rumores até agora sugerem que a Samsung poderá começar a utilizar placas gráficas da AMD e que essa parceria poderia já beneficiar o sucessor do Exynos 1080, chegando a modelos mais premium da família Galaxy A.

Quanto ao teste, o suposto Exynos 1200 com GPU Mali atingiu a marca de 759 pontos no desempenho de um único núcleo e 1878 com todos seus oito núcleos. A plataforma móvel da Samsung foi listada com frequência base de 2 GHz e máxima de 2,40 GHz.

Continua após a publicidade

Para quem não está familiarizado, a Samsung equipa boa parte dos celulares Galaxy com seus próprios chipsets. Não é o caso, porém, do Exynos 1080, que nunca chegou a ser utilizado pela sul-coreana em seus próprios smartphones, e, em vez disso, é disponibilizado para a chinesa Vivo Mobile, que o utilizou em modelos da linha X60 e também em seu recente Vivo X70 Pro. Da mesma forma, o Exynos 1200 pode ter o mesmo destino e nunca ser instalado em telefones Galaxy.

Por enquanto, não há informações sobre quando o Exynos 1200 será lançado, mas, dado o calendário do ano passado — que contou com a estreia do Exynos 1080 no dia 14 de outubro — não será surpresa se o novo chipset for anunciado daqui a algumas semanas.

Fonte: SamMobile